Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espatódea Trupe comemora três anos com mostra de repertório no Teatro Amazonas

Em comemoração ao aniversário de três anos.

Por Wallace Abreu,
terça-feira, 25 de junho de 2019
 
 
 

Espatódea Trupe comemora três anos com mostra de repertório no Teatro Amazonas
Espatódea Trupe. / Divulgação.

Em comemoração ao aniversário de três anos, a Espatódea Trupe realizará, no próximo dia 5 de julho, a ‘2ª Mostra de Repertório’ da companhia. O evento contará com a apresentação de dois espetáculos direcionados ao público infanto-juvenil: "Upiara e a Lenda da Água Doce" e "O Cavaleiro Andante e Seu Fiel Escudeiro". Apresentações iniciam às 20h no Teatro Amazonas e ingressos já estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com.

Para a diretora e dramaturga dos espetáculos, Emille Nóbrega, é importante pensar em ações voltadas para as crianças na cidade. “Ultimamente tenho visto mais trabalhos infantis do que há 4 ou 5 anos. Isso é importantíssimo para a cidade, além de contribuir para a formação de público, estimulando as crianças desde cedo a consumirem arte e apreciarem a cultura local”, ressalta.

“Esperamos que esta seja uma programação para toda a família. É um momento de reunir todo mundo, rir e se emocionar com histórias que estimulam a imaginação, fazem sonhar e acreditar num mundo melhor”, completa a diretora.

Imaginário e literatura

“Upiara e a Lenda da Água Doce” é um espetáculo infantil, que enaltece a cultura popular e o folclore brasileiro. Sua dramaturgia tem como intenção estimular as crianças ao hábito da leitura.

O espetáculo conta a história de uma menina que num dia como outro qualquer, ganha de presente de sua mãe, um livro que conta de forma lúdica, o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê, a garotinha e seus amigos vêm-se transportados para dentro do enredo e lá acabam conhecendo personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar.

Já "O Cavaleiro Andante e Seu Fiel Escudeiro" é uma livre adaptação da obra de Miguel de Cervantes.  Na trama, Alonso é um jovem senhor que se dedicava a leitura de romances de cavalaria. Confundindo fantasia e realidade, resolveu imitar os heróis e partir em busca de aventuras, com seu fiel escudeiro Sancho Pança. No meio do caminho acaba proclamando-se Cavaleiro de nome 'Dom Quixote' e viaja dias para encontrar seu grande amor, Dulcinéia, invenção inspirada em uma paixão antiga.

Os espetáculos serão apresentados em sequência, sem intervalo.

Serviço:

O quê: 2ª Mostra de Repertório da Espatódea Trupe.
Quando: Dia 5 de julho às 20h.
Onde: Teatro Amazonas (Largo São Sebastião S/N - Centro)
Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (Meia). Ingressos disponíveis em https://www.bilheteriadigital.com/2-mostra-de-repertorio-espatodea-trupe-05-de-julho

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024