Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Revista 2019 do Boi Garantido inova com formato diferenciado

Boi Garantido inova com revista de capa dupla.

Por Assessoria de Comunicação Garantido,
sexta-feira, 28 de junho de 2019
 
 
 

Revista 2019 do Boi Garantido inova com formato diferenciado
Lançamento da Revista do Garantido. / Justino Guimarães

A revista 2019 do Boi do Povão foi lançada hoje, quinta-feira (27/06), às 16h durante a coletiva de imprensa para apresentação do tema “Nós, o povo”, no Mercado Municipal Leopoldo Neves. “O Garantido foi o primeiro a ter uma revista programa, em 2000, e este ano nossa proposta foi inovar e apresentar a imprensa nacional e internacional um produto editorial profissional”, diz o presidente do boi vermelho, Fábio Cardoso.

“O mercado municipal, recém reinaugurado, foi o local escolhido para a coletiva de Imprensa por representar a riqueza cultural do povo parintinense”, acrescenta o presidente do boi Garantido, bastante otimista com a vitória do bumbá em 2019. A coletiva contará ainda com a presença do coordenador da comissão de Artes, Junior de Souza, que dará detalhes sobre as três noites de espetáculo.

A revista Garantido 2019 tem 122 páginas e tem uma proposta de ter duas capas em uma mesma revista. Enquanto uma capa oferece um conteúdo voltado para os três dias de espetáculo, a outra traz artigos e reportagens e apresentação dos itens.

“O conceito da nossa revista é novo, ela permite que o leitor decida que assunto lhe interessa mais. Se quiser ir direto para as apresentações abre a revista pela capa ‘Nós, o povo’, mas se quiser outro conteúdo de contexto abre pela capa ‘Garantido 2019’, explica o membro da Comissão de Artes, Allan Rodrigues.

Todo o conteúdo da revista do Garantido também está disponível na língua inglesa. Uma parceria com o Centro de Ensino de Línguas (CEL), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), permitiu a tradução. “O Festival e o Garantido atraem atenção da imprensa internacional e de torcedores em todo o mundo. Por isso, decidimos fazer a revista bilíngue para atender a essa demanda e dar profissionalismo a essa publicação”, conta vice-presidente do Garantido, Messias Albuquerque.

Outra novidade da publicação é a possibilidade de interação com conteúdo disponível na internet por meio de smart fones. Todos os quadros cênicos (lendas, figuras típicas e rituais) possuem uma ficha técnica específica com um QR Code, código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse códigos permite, por exemplo, que o leitor possa escutar as toadas de cada quadro cênico via You Tube.

A coordenação editorial da revista foi da Comissão de Artes do Boi Garantido e seu projeto gráfico desenvolvido pela Editora Reggo. Os textos são de Fred Góes, Allan Rodrigues, Alder Oliveira, Adriano Aguiar, Cayo Dias e Eldiney Alcântara, com fotos de Élcio Farias.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024