Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


ESP Amazonas desenvolve campanha de reflorestamento em Manaus

Iniciativa prevê o plantio de 18 mil metros quadrados por ano

Por Grupo Tv Lar,
quinta-feira, 11 de julho de 2019
 
 
 

Iniciativa prevê o plantio de 18 mil metros quadrados por ano

Um estudo realizado pela Rede Amazônica de Informação Ambiental Georreferenciada (Raisg) identificou que 68% das áreas de proteção e territórios ambientais indígenas da Amazônia estão sob ameaça. Outro balanço feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que em junho deste ano, o desmatamento da Amazônia foi 88% maior em relação ao ano passado.

Pensando em auxiliar e contribuir com o reflorestamento da capital amazonense para manter a grande biodiversidade, o projeto Especialistas do Bem do ESP Amazonas lançou a campanha “Plantando o futuro”, onde a cada mensalidade paga, o instituto plantará uma árvore. 

Por mês, centenas de árvores popularmente conhecidas como “Oiti”, “Ipê” e palmeiras da região serão plantadas. Em um ano, o instituto espera reflorestar 18 mil metros quadrados de área, equivalente a dois campos da Arena da Amazônia.

Segundo o diretor de crescimento do Instituto, Fabio Sarrafe, o projeto visa colocar a Amazônia em primeiro lugar. “Como instituto de educação, nós acreditamos que precisamos formar não apenas especialistas, mas seres humanos conscientes. E a Amazônia está correndo um grande perigo, então o ESP, com ajuda de seus alunos e colaboradores, está engajado na luta para o reflorestamento de áreas desmatadas em Manaus”, explicou.

Por que o reflorestamento é importante?

O processo de reflorestamento promove o sequestro de gás carbônico (CO2) da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate ao efeito estufa. Dessa forma, conforme a vegetação vai crescendo, o carbono vai sendo incorporado nos troncos, galhos, folhas e raízes.

Além disso, o reflorestamento é de grande importância no aumento dos recursos hídricos e na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes.

Ao longo dos últimos 40 anos, cerca de 20% da floresta amazônica foi cortada ou destruída, e os cientistas temem que outros 20% da floresta se perderão nas próximas duas décadas se não houver uma conscientização ambiental por parte da sociedade.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024