Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Joias do Ballet Russo reúne solistas consagrados no palco do Studio 5

Apresentação ocorre dia 9 de agosto, e as pré-vendas começam nesta quinta-feira (11).

Por DUO Comunicação,
quinta-feira, 11 de julho de 2019
 
 
 

Joias do Ballet Russo reúne solistas consagrados no palco do Studio 5
Balé. / Divulgação.

Com estrelas de teatros como o Bolshoi, apresentação ocorre dia 9 de agosto, e as pré-vendas começam nesta quinta-feira (11) pelo site da Alô ingressos


Patrimônio cultural russo, o balé clássico tem sido por mais de três séculos um expoente artístico do país. Visitar imponentes teatros como o Mikhailovsky, Stanislavsky, Mariinsky e Bolshoi para ver de perto alguns dos melhores bailarinos do mundo é uma atividade quase obrigatória para quem visita a Rússia, mas, em agosto, o público amazonense poderá apreciar importantes solistas internacionais. Os espetáculo “Joias do Ballet Russo”, no Studio5 reúne os melhores bailarinos dos principais teatros do velho mundo. Os ingressos, com preços entre R$ 190e R$ 290 (inteira), estão disponíveis pelo site da Alô Ingressos, na bilheterias do Studio 5.

No elenco o grande destaque é Alexander Volchkov, um dos maiores dançarinos em atividade, membro da equipe principal do Bolshoi e há 20 anos integrante da companhia mais famosa do planeta. Além dele, há outros sete solistas internacionalmente reconhecidos pela sua excelência: do Mikhailovsky, as estrelas Oxana Bondarev e Mikhail Venshchikov. Do Mariinsky, o solista Boris Zhurilov e Tatyana Tiliguzova, que já fez parte do balé Mariinsky, atualmente dança no Bayerisches Staatsballett, e será solista do Bolshoi a partir da próxima temporada. Completam o grupo os bailarinos absolutos do Stanislavsky, Natalia Ledovskaya, Pukhov Mikhail e Maksim Marinin, estrela internacional de nacionalidade francesa, especialmente convidado para essa turnê.

Clássicos
O repertório composto por trechos das obras “Corsário” - baseado no poema de Lord Byron, com música de Adolphe Adam e coreografias de Marius Petipa, - “Quebra-Nozes” e “Lago dos Cisnes”, ambas de Tchaikovsky. A segunda, vale ressaltar, foi escrito em 1876, é o mais popular de todos os balés. Foi composto em 1876, em Paris, falando de um jovem que se apaixona por uma rainha, transformada em cisne, por um feiticeiro malvado, até ser resgatada por um homem que lhe jure amor eterno. O jovem finalmente destrói o feitiço e os dois vivem felizes. Em 1894, um ano após a morte de Tchaikovsky, a obra ganhou coreografia.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024