Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festa matinal WAKE ocorre pela primeira vez em Manaus com yoga, dança, meditação

Imagine começar o dia com mais harmonia e em festa.

Por UP Comunicação Inteligente,
terça-feira, 16 de julho de 2019
 
 
 

Festa matinal WAKE ocorre pela primeira vez em Manaus com yoga, dança, meditação
PES Virada 2018 - YoganoMUSA / Divulgação.

Imagine começar o dia com mais harmonia e em festa. Essa é a proposta da WAKE, experimento social que desafia as pessoas a reinventarem suas rotinas em uma celebração matinal com yoga, dança, meditação e gastronomia saudável. A festa já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Uberlândia, Porto Alegre, Cidade do México, Tulum, e chega à capital amazonense no dia 28, como parte da programação da Virada Sustentável Manaus, com curadoria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Kuma Yoga.

O Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), foi o cenário escolhido para o evento. Diferente das festas tradicionais, que adentram a madrugada, a WAKE, do inglês ”acordar” (que remete também a "awake" = despertar), acontece pela manhã, fazendo um convite para um dia mais prazeroso e com significado. “Mais que acordar cedo, a ideia é protagonizar o início de uma mudança na relação consigo mesmo, os outros e a cidade onde vive. É reinventar a lógica urbana e proporcionar um novo olhar das pessoas para seu dia a dia”, explica o curador do Circuito Zen da Virada Sustentável Manaus, Leonardo Kumagai.

Para participar do evento, é necessário apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a refugiados venezuelanos, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

A programação da WAKE começa às 8h com a cerimônia de abertura, seguida de uma prática de yoga. A partir das 8h45, a DJ Yara Lopes fará uma apresentação com mantras e dança. Para finalizar, uma meditação reenergizará as pessoas para o restante do dia. O evento, que encerra às 10h, ainda inclui massagem, pintura facial e um café da manhã saudável.

A Virada

Maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus movimentará a cidade entre os dias 26 e 28 deste mês, com centenas de atividades de cunho ambiental, social e cultural, todas abertas ao público.

Além da WAKE, o Circuito Zen do festival terá yoga, meditação, terapias holísticas, medicina indígena, entre outras frentes terapêuticas, com intuito de estimular a saúde, o autoconhecimento e a cultura de paz. A programação completa está disponível no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A quinta edição da Virada Sustentável Manaus, via Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Uber Eats, Bemol e CMPC, copatrocínio da Liberty Seguros e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, possui colaboração da Whirlpool, Honda, Votorantim, Grupo Martins/IAMAR, World Animal Protection, Instituto Sabin, Shopping Manaus Via Norte, ARMOR  Brasil, Local Hostel Manaus, Local Hostel Figueiredo, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência Oto e Up Comunicação Inteligente.

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024