Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Programação do Cine Casarão tem clássicos e estreias

Clássicos e estreias são os destaques desta semana no Cine Casarão.

Por Fabrício Nunes,
terça-feira, 16 de julho de 2019
 
 
 

Programação do Cine Casarão tem clássicos e estreias
Filme “Divino Amor”. / Reprodução.

Clássicos e estreias são os destaques desta semana no Cine Casarão (rua Barroso, 279, Centro). Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira) de quarta a domingo com sessão em vários horários.

Toda quarta-feira as sessões são dedicadas aos filmes clássicos. Nesta semana, às 15h, será exibido “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, dirigido por Mike Nichols. Estrelado por Elizabeth Taylor, o filme conta a história de um professor universitário, vivido por Richard Burton, que juntamente com a sua esposa que é também filha do reitor, recebem no final da noite Nick (George Segal), um jovem professor, e Honey (Sandy Dennis), sua mulher. À medida que a noite avança, as confissões entre os quatro se tornam mais ácidas e a verdade se torna algo muito deprimente.

Já às 17h30, outro enredo com mais de 50 anos e sob a direção de Fred Zinnemann, “Matar ou morrer”, se tornou um dos clássicos do faroeste produzido nos Estados Unidos e será exibido no Cine Casarão com classificação etária a partir dos 12 anos.

A história é bem comum no velho oeste. No dia do seu casamento com a bela Amy (Grace Kelly), o xerife Will Kane (Gary Cooper) recebe a notícia de que o perigoso bandido, Frank Miller (Ian MacDonald), que ele capturou anos atrás, saiu da cadeia e agora está de volta em busca de vingança. Seus amigos aconselham-no a fugir, mas quando Kane resolve ficar e enfrentar Miller e seu bando, amedrontados, todos os habitantes da cidade se recusam a ajudá-lo.

 

Nacionais

“Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, do  diretor Marcelo Gomes, faz um registro de Toritama, cidade do agreste pernambucano conhecida como a capital nacional do jeans. Lá, os habitantes abriram pequenas fábricas (chamadas de facções) e, assim, tornaram-se donos do próprio negócio.

O documentário brasileiro estará em cartaz nas sessões de quinta-feira (18) e de sexta-feira (19), às 18h30. A classificação é 10 anos e com duração de 1h25.

Já o filme “Divino Amor”, do pernambucano Gabriel Mascaro, não é indicado para menores de 18 anos, e é uma ficção futurista ambientada no Brasil de 2027. Na trama, Joana (Dira Paes) é uma burocrata evangélica que usa seu trabalho em um cartório para tentar impedir divórcios. O filme estará em exibição no sábado ganha sessão especial neste sábado (20), às 20h30.

Internacionais

“Maya” é um filme que conta a trajetória do jornalista francês Gabriel (Roman Kolinka) estava na Síria, exercendo seu trabalho de correspondente de guerra, quando foi capturado, junto com outros dois colegas ocidentais. O cativeiro durou quatro meses e é com o momento da volta para casa, após a libertação de Gabriel e mais um dos reféns, que Hansen-Love começa seu filme.

No hospital, ele é submetido a exames médicos e convidado a ter uma conversa com um psiquiatra, Gabriel ouve desse último que a experiência pela qual passou é transformadora. Como ele terá mudado é o que o longa procurar observar – não exatamente responder. Maya se divide em duas partes, com a personagem-título aparecendo apenas na segunda, quando Gabriel decide passar uma temporada na Índia, país em que viveu a infância e onde sua mãe continua radicada.

O drama “Maya” tem uma 1h45 de duração e censura de 12 anos. Ele está em cartaz na quinta-feira (18) às 20h30, sexta-feira às 16h, sábado às 18h30 e no domingo às 19h.

Em cartaz também “A Espiã Vermelha”, dirigido por Trevor Numm. Onde a atriz Judi Dench dá vida a Joan Stanley, uma caloura em Cambridge, no ano de 1938.  Ao entrar na universidade ela se une a uma sociedade comunista estudantil, onde conhece o jovem alemão Leo Galinch e logo se apaixona por ele. Esse relacionamento faz com que ela passe a enxergar o mundo sob outra ótica e se envolva com atividades do Partido Comunista.

“A Espiã Vermelha” está em cartaz nas sessões de quinta-feira (18) às 16h, sexta-feira às 20h30, sábado às 16h e no domingo às 19h com censura de 14 anos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024