Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Quer pagar 50% a menos na conta de água?



Por Águas de Manaus,
segunda-feira, 22 de julho de 2019
 
 
 

Quer pagar 50% a menos na conta de água?
Tarifa social para consumidores de baixa renda. / Divulgação / Águas de Manaus

Quer pagar 50% a menos na conta de água? Águas de Manaus concede desconto na tarifa social para consumidores de baixa renda
A adesão ao programa pode ser feita em um dos atendimentos presenciais da empresa, com a apresentação do cartão Bolsa Família, documentos pessoais ou do imóvel.

“Foi ótimo ter sido incluída na tarifa social e poder pagar uma conta de água que cabe no meu bolso”. A satisfação é da autônoma Maria Selma, moradora do Beco Nonato, no bairro Cachoeirinha, em Manaus. Ela conta que foi cadastrada na Tarifa Social da concessionária Águas de Manaus em agosto do ano passado e que, desde então, tem visto melhorias tanto no abastecimento de água como na facilidade para estar com as contas em dia.

Moradora do local há 13 anos, a autônoma conta que a falta de água no local era um problema antigo que foi resolvido pela empresa Águas de Manaus. Além disso, ela também teve o benefício de ser incluída para pagar 50% a menos do valor da tarifa de água. “Foi ótimo ter sido incluída na tarifa social até porque eu moro sozinha e isso ajuda na minha qualidade de vida e na minha economia. Eu moro aqui há 13 anos e só no ano passado foi resolvido o problema da agua”, alegou.
Outra que comemorou a inclusão na tarifa social é a dona de casa, Ivony Souza, de 64 anos. “Antigamente, eu adquiri uma dívida com a antiga empresa e não consegui negociar. Após a visita dos colaboradores da Águas de Manaus, consegui ter meu débito anulado e ainda ser incluída na tarifa social. Para mim, é ótimo poder pagar minhas contas. Além disso, não temos mais problemas com a qualidade da água como no passado e também com falta de água. Todos os dias tem água na torneira”, disse.

Para beneficiar outros usuários de baixa renda, a Águas de Manaus tem incentivado as pessoas a aderirem à tarifa social, benefício que concede 50% de desconto na conta de água. A adesão ao programa é simples e pode ser feita em um dos atendimentos presenciais da empresa, com a apresentação do cartão Bolsa Família, documentos pessoais e do imóvel. Os pontos para atendimentos físicos estão localizados na Loja Central na Avenida Leonardo Malcher, Centro, e em oito PAC’s espalhados pela cidade.

Além disso, ainda é possível fazer o cadastro com equipes dos projetos itinerantes “Vem Com A Gente” e “Zera Dívida Bairro” que realizam atendimentos em vários bairros da capital. O Vem com a Gente está, nesta semana, em frente à Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (Colégio da Polícia Militar), na rua Santa Helena, Comunidade Parque São Pedro, Tarumã. Já as vans do “Zera Dívida Bairro” estão no CSU do Parque 10, na zona Centro-Sul. “Esse é o grande diferencial da Águas de Manaus, porque nos adaptamos às necessidades dos moradores. Chegamos na comunidade, observamos quais as necessidades, conversamos com os moradores e trabalhamos uma solução”, explicou o diretor-presidente da empresa concessionária, Renato Medicis.

CRITÉRIOS PARA ADESÃO - Para aderir ao benefício é necessário ser cliente da classe residencial, ser titular da ligação de água, proprietário, possuidor legítimo ou inquilino, estar inscrito no Programa Bolsa Família do Governo Federal, possuir ligação de água hidrometrada, sem violação, adulteração ou fraude.

As pessoas de baixa renda que não possuem ligação de água e desejam aderir ao programa para ter acesso ao benefício de 50% de desconto, é garantida a isenção do valor do serviço da primeira ligação domiciliar, sendo permitida apenas uma ligação por usuário. A adesão ao programa é simples e gratuita.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Para se cadastrar e receber o benefício da Tarifa Social é preciso apresentar: Número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS); documentos que comprovem a titularidade da ligação de água; RG; CPF e comprovante de residência.

ENTENDA O CÁLCULO - Ao se cadastrar, o cliente obtém 50% de desconto no pagamento da tarifa, pois o benefício recai sobre a primeira faixa de consumo, que automaticamente é estendida de 0 a 10 metros cúbicos para 0 a 15 metros cúbicos por mês. Isso representa 15 caixas de mil litros de água. A oferta da Tarifa Social atende ao Decreto Municipal instituído pela Lei nº 2.001, de 26 de junho de 2015, Art. 1.º, durante a gestão do prefeito Arthur Neto. Para o prefeito, o desconto no valor traz mais cidadania e qualidade de vida aos manauaras que possuem menor poder aquisitivo.

“A concessionária ganha na redução do desperdício de água e também ajuda a dar mais cidadania às pessoas que podem pagar uma conta de água justa e social por meio da Tarifa Social. Em Manaus, a tarifa é a que concede maior benefício aos usuários. Além de custar menos, cerca de R$ 18 contra R$ 33 praticados no resto do País, aqui também a quantidade de água oferecida pela medida é 50% maior. No resto do Brasil é de dez metros cúbicos por mês, enquanto aqui é de 15 metros cúbicos ao mês”, afirmou o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto.

PONTOS FÍSICOS DE ATENDIMENTO DA ÁGUAS DE MANAUS:
Horários de funcionamento: de segunda à sexta de 8h ÀS 17h
Aos sábados, apenas a loja central funciona, de 8h às 12h

Loja Central: Avenida Leonardo Malcher, 1237, Centro, nas proximidades do Sebrae.

PAC Alvorada: Avenida Desembargador João Machado, nº 4.922, Planalto.

PAC Sumaúma: Av. Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, dentro do Shopping Sumaúma.

PAC Compensa: Avenida Brasil, nº 1.235, Compensa.

PAC São José: Alameda Cosme Ferreira, nº 8.047, no 2º piso do UAI Shopping (Antigo Shopping São José).

PAC Via Norte: Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3.760 Nova Cidade, dentro do shopping Via Norte.

PAC Municipal T4: Avenida Camapuã, nº 2.985, Cidade Nova, dentro do Shopping Phelippe Daou.

PAC Municipal Praça 14 - rua Afonso Pena, bairro Praça 14 de Janeiro


ATENDIMENTOS ITINERANTES:
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h as 17h

Vem com a Gente: Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (Colégio Militar), na rua Santa Helena, Comunidade Parque São Pedro, bairro do Tarumã.

Vans do Zera Dívida Bairro: Centro Social Urbano (CSU). Avenida Perimetral, 22, Parque Dez de Novembro.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024