Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vem Bailar convida público a reviver bailes dançantes em Manaus

Festa será dia 10 de agosto no Sesc Balneário. Ingressos estão à venda.

Por Francisco Chagas dos Santos Neto,
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
 
 
 

Vem Bailar convida público a reviver bailes dançantes em Manaus
Vem Bailar - Sesc. / Divulgação.

Festa será dia 10 de agosto no Sesc Balneário. Ingressos estão à venda

Sucesso de público em décadas passadas, os bailes dançantes sempre foram sinônimos de diversão. As damas aguardavam ansiosamente pelo convite dos cavalheiros para que o “remelexo” começasse. Para relembrar esse momento marcante e propiciar novas memórias, o Sesc AM realizará o projeto “Vem Bailar”, no dia 10 de agosto.

Segundo a profissional do setor de Esporte e Recreação do Sesc AM, departamento responsável pela programação, Lisandra Xavier, a festa pretende reunir os amantes da dança, professores e participantes de academias de dança que encontram na modalidade a felicidade e qualidade de vida.

“O projeto Vem Bailar no Sesc surgiu com a ideia de relembrar os grandes bailes dançantes realizados antigamente em Manaus. No entanto, a ideia é proporcionar ao público participante a chance de adquirir novas e felizes memórias”, disse Lisandra.

A professora de dança e coreógrafa do Sesc, Gláucia Sales, destaca os benefícios da dança.

“A dança propicia vários benefícios a saúde, dentre elas a socialização. Dançar faz bem para resgatar o convívio entre as pessoas, respeito, além de deixar a pessoa que dança mais feliz. Eventos como esse permitem que os alunos que praticam a modalidade possam praticar o que aprendem nas aulas e interagir com colegas de outras escolas”, conta.

De acordo com a professora, a dinâmica dos bailes, que eram frequentados pela alta sociedade, era dotada de respeito e companheirismo.

“O cavalheiro direcionava-se até a dama, que não estivesse acompanhada, e a convidava para dançar. Ao término da dança, o cavalheiro a acompanhava até o seu lugar. Caso a dama estivesse acompanhada, o cavalheiro pedia permissão ao seu acompanhante, marido ou namorado. E dessa forma o baile se dava até o final”, relembra.  

Conforme o setor de Esporte e Recreação do Sesc AM, na nova roupagem dos bailes dançantes idealizados pela instituição, o acesso é democrático e será possível encontrar pessoas de todas as idades, desde que haja disponibilidade para a dança.

Escolas participantes

O Vem Bailar no Sesc contará com a participação de escolas e grupos de Dança de Salão de Manaus, os destaques são:  Balance Studio (Nani Rodrigues); Rosas Dança de Salão (Marcos Vinícius); Empire (Tiago e Irina); Arte da Dança (Paulo Júnior; Os professores Enderson Silva, Agno Encarnação e Deborah Tabosa; Conexão de Dança (Cláudio Marques e Bel Silva); Milonga Manaus (Hader Fonseca e Douglas Rosa).

Ingressos

Os interessados em participar do evento devem adquirir o ingresso nas centrais de atendimento do Sesc AM. O valor da entrada custa R$ 10 + 1kg de alimento para comerciários/dependentes (antecipado), R$ 20 + 1kg de alimento para usuários sem cartão do Sesc. Os alimentos devem ser entregues no dia do evento e serão doados às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil do Sesc AM.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024