Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banda Pororoca Atômica é atração da Feira da FAS neste domingo

O grupo, formado por artistas do Movimento Cultural Pirão-AM, se apresenta a partir das 18h.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
 
 
 

Banda Pororoca Atômica é atração da Feira da FAS neste domingo
Pororoca Atômica. / Divulgação.

O grupo Pororoca Atômica agita, neste domingo (11), a 14ª Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. O evento ocorre das 8h às 19h e tem entrada gratuita.

Inspirado no poderoso fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, o Pororoca Atômica promete um show animado, ao estilo alternativo e amazônico, para ninguém ficar parado. O grupo, formado por artistas do Movimento Cultural Pirão-AM, se apresenta a partir das 18h.

Além da atração musical, a Feira da FAS terá uma ampla programação com contação de histórias, aula de ritmos, sessões de massoterapia chinesa (Tui Na), brincadeiras e atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, entre outras atividades.

Quem visitar o evento ainda poderá conferir uma exposição de esculturas realizada pelo artista visual Emerson Munduruku, com apoio da FAS, que dá forma às seguintes lendas amazônicas: a Mãe da Mata, uma entidade protetora da fauna e da flora que se materializa em forma de mulher para manter o equilíbrio das florestas amazônicas; o Mapinguari, um ser gigante, peludo, que habita em meio à floresta; e a Cobra Boiuna, uma cobra que cresce de forma gigantesca e abandona a floresta, passando a habitar a parte profunda dos rios da região.

“A Feira da FAS sempre traz uma programação diversificada, focada principalmente na valorização da cultura local e na conscientização sobre temas como sustentabilidade e preservação da floresta”, destaca o coordenador do evento, Cleber Santos.

Com opções de presentes para o Dia dos Pais, o espaço dedicado à economia criativa será ocupado por 90 expositores de artesanato, moda, decoração, acessórios, colecionáveis, plantas e produtos de jardinagem, além de culinária variada, com alternativas veganas, regionais e internacionais.

Empreendedorismo indígena

Nesta edição, o evento também dará visibilidade ao trabalho artesanal indígena, recebendo a participação de 30 empreendedoras indígenas de comunidades das regiões do Alto Rio Negro, Alto e Médio Solimões, Baixo Amazonas, Purus, Juruá, Médio Madeira, Manaus e entorno.

Produtos que retratam costumes, tradições e demais referências culturais do Estado, confeccionados com matérias-primas locais, estarão disponíveis para os visitantes. Entre eles, artesanato, culinária indígena, grafismos, alimentos agrícolas e plantas medicinais.

A participação das mulheres indígenas na feira é parte da programação do I Encontro de Empreendedoras Indígenas, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Rede de Mulheres Indígenas do Amazonas – MAKIRA-ËTA, realizado até domingo (11), na sede da FAS.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024