Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sesc AM abre inscrição para passeio ciclístico guiado por historiador

Atividade busca despertar interesse da população sobre história da cidade

Por Francisco Santos, Fecomércio AM
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
 
 
 

Sesc AM abre inscrição para passeio ciclístico guiado por historiador
Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade. / Divulgação / Fecomércio.

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) está com inscrições abertas para a edição 2019 do ‘Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade’. O passeio ciclístico guiado por um historiador será pelas ruas do Centro de Manaus, no dia 29 de setembro. As inscrições serão feitas, exclusivamente, no Portal do Sesc (https://www.sesc-am.com.br/home/cad-ciclo-sesc/) até o dia 25 do mesmo mês.

Os interessados em participar do passeio devem preencher ficha cadastral e aguardar a lista de confirmação da inscrição, que será divulgada no dia 27 de setembro. Após confirmação, o participante deve está preparado para doar um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível.

As doações dão direito à camisa oficial do evento e serão usadas nas ações assistenciais do Sesc AM. A entrega dos donativos será feita no dia do evento, a partir das 15h, no Hall de atividade do Sesc Centro, na Rua Henrique Martins. O brinquedo não deverá está embrulhado para presente.

Segundo o coordenador de Esportes e Recreação do Sesc AM, Kilson Costa, a associação entre passeio ciclístico e preservação do patrimônio histórico cultural resulta do interesse em criar condições para que a população se interesse mais pela história de sua cidade. Na perspectiva do lazer, o passeio ciclístico é uma atividade física. 

“O objetivo é envolver os cidadãos para a temática da qualidade de vida por meio de um passeio ciclístico, além de enaltecer os valores culturais de Manaus, contando a história dos seus principais pontos turísticos, com paradas para apreciação. Nessas paradas os participantes receberão informações sobre a história e a memória da cidade”, destaca.

Percurso

O passeio ciclístico terá início às 17h com saída da frente da unidade do Sesc na Rua Henrique Martins passando pelas seguintes vias: Barroso, 24 de Maio, Eduardo Ribeiro, 10 de Julho, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, Lourenço Braga, Floriano Peixoto e Rui Barbosa. Ao longo do percurso de 7 km um historiador contará fatos curiosos e detalhes dos prédios históricos encontrados no passeio. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024