Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mova-se na Rua abre inscrições para a Batalha freestyle

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira.

Por Fabrício Nunes,
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
 
 
 

Mova-se na Rua abre inscrições para a Batalha freestyle
Festival Mova-se de dança. / Divulgação.

O Casarão de Idéias realizador do Festival Mova-se de dança abriu inscrições para o “Mova-se na Rua 2019”, que acontecerá dentro da programação do festival. As batalhas acontecerão durante o X Mova-Se Festival De Dança: Solos, Duos E Trios, que acontece de 19 a 22 de setembro de 2019, com apresentações no Largo de São Sebastião, Casarão de Ideias e Teatro Amazonas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, na sede do Casarão de Idéias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro). O formato da batalha na versão “2vs2”, ou seja, em duplas e as interessadas deverão entregar uma ficha de inscrição que está disponível no site www.casaraodeideias.com.br. O mesmo critério será adotado para as duplas de dança de salão.

A comissão organizadora do festival disponibilizará 16 vagas, sendo 15 para Manaus e uma para a dupla vinda de outro festival brasileiro. As Eliminatórias acontecerão de 20 à 22 de setembro, na arena montada no Largo São Sebastião às 17h. A grande final acontecerá no último dia de evento. As competições serão definidas de acordo com a ordem do sorteio definida pela comissão organizadora, jurados e competidores presentes.

O grande vencedor da Batalha de B-Boys além da premiação com troféu e mais R$ 2 mil em dinheiro, e ainda será convidado para representar o Amazonas em um Festival de Dança. O segundo lugar ganhará a premiação no valor de R$ 1.000 com troféu.

Segundo João Fernandes, diretor do Festival Mova-se de Dança, o Mova-se na Rua tem uma grande repercussão em Manaus. “Somos a única competição do estilo livre. As duplas esperam um ano para a disputa. Conseguimos levar o estilo para dentro do Teatro Amazonas, fazendo com que as edições passadas fossem sucesso de público”, diz o diretor.

A batalha freestyle é uma variedade da dança de rua que utiliza o improviso e se popularizou com a cultura do sound system, quando dois DJ’s disputavam nas pick-ups quem animava mais nas ruas das periferias nos EUA. Eles também assumiam o papel de MC’s, e no microfone defendiam seu som, disputando para ver quem atraía mais curiosos.

O próprio nome já explica a dinâmica do movimento. As “batalhas de freestyle” são disputas de rimas entre dois rappers que, com temas livres, desafiam-se a fazer as melhores combinações e respostas em 30 segundos.

O “Mova-se na Rua” faz parte da programação do X Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia e o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), através do Prêmio Conexões Culturais 2018. A realização é do Casarão de Ideias e Cia de Ideias

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024