Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Lançamento do enredo GRES Vitória-Régia

Wernher Botelho é Coisa Nossa... O Abuso é Verde e Rosa

Por Fabrício Nunes,
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
 
 
 

Lançamento do enredo GRES Vitória-Régia
Quadra da Vitória-Régia. / Divulgação.

“Wernher Botelho é Coisa Nossa... O Abuso é Verde e Rosa - “Carnaval 2020”

No próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Vitória Régia realiza o lançamento do enredo do Carnaval 2020. O enredo “Whernher Botelho é Coisa Nossa... O Abuso é Verde-Rosa”. A festa começa às 20h com a apresentação do Grupo Samba de Quintal, Auzier do Samba, o show da Bateria “Berço do Samba”, além de show com todos os itens da escola.

O evento acontece na quadra da escola GRES Vitória Régia (rua Emilio Moreira, Praça 14 de Janeiro), com entrada franca e mesas liberadas, a escola apresentará o tema que homenageará o estilista Wernher Botelho, que faleceu no último dia 2 de abril. A escola de samba da Praça 14 desfilará na madrugada do dia 23 de fevereiro, sendo a sétima agremiação, às 4h.

A ideia do enredo surgiu através de Rosana Vieira e Islene Botelho, após a morte do artista plástico Wernher Botelho Barroso, conhecido como Wernher Botelho. “Vamos levar para a passarela do samba a maravilhosa história de amor à arte e ao folclore do Amazonas, e principalmente o amor ao próximo, desconhecida por muitos que o conheciam, a conhecer a história desse Mago das Penas que muito fez pela arte e a cultura de nossa terra”, diz Islene Botelho, que desenvolveu o tema para homenagear o irmão.

De acordo com ela, a intenção da Vitória Régia é realizar um enredo para tocar o coração do público eu for a avenida do samba. Tendo em vista que Wernher realizava vários eventos de cunho social “O amor ainda é a solução para as mazelas sociais. Está tendo muito ódio, racismo, violência e muita desunião no mundo. Isso é falta de amor. Então a Verde Rosa traz a mensagem de Wernher Botelho como ser humano, “fazer o bem sem olhar a quem”. A gente traz isso para a avenida, através do amor, da caridade, da igualdade”, e a genialidade do artista, seu amor à arte e ao próximo”, conclui.

 

Homenageado

Aderecista, estilista e artista plástico Wernher Botelho faleceu em 2 de abril deste ano com 53 anos, no Hospital Português Beneficente do Amazonas em decorrência de um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico. Era o filho mais novo da família Botelho, que atualmente tem 86 anos. Ele era considerado um dos artistas mais talentosos no ramo das fantasias da cultura amazonense.

O estilista começou a criar peças para o Carnaval em 1982 e passou por várias escolas de samba da cidade e de outros Estados, como a Leandro de Itaquera, de São Paulo, e, em Manaus, Reino Unido da Liberdade e Unidos do Alvorada. Ele também produzia para o Festival Folclórico de Parintins.

O evento tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da família Botelho

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98147-8038 ou nas redes socias oficias da GRES Vitória Régia @gresvitoriaregia

 

Serviço:

Lançamento do enredo GRES Vitória-Régia “Wernher Botelho é Coisa Nossa... O Abuso é Verde e Rosa - “Carnaval 2020”

Quando: 13 de setembro, sexta-feira, às 20h

Onde: Quadra da GRES Vitória Régia (rua Emilio Moreira, Praça 14 de Janeiro)

Quanto: acesso gratuito, mesas liberadas

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024