Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Escola de Gênios, do Gloob, chega ao Manauara Shopping

Atração de 82m² ficará no empreendimento de 18 de setembro até 14 de outubro.

Por Press Comunicação Estratégica,
terça-feira, 17 de setembro de 2019
 
 
 

Escola de Gênios, do Gloob, chega ao Manauara Shopping
Escola de Gênios. / Divulgação.

Atração de 82m² ficará no empreendimento de 18 de setembro até 14 de outubro


A criançada que visitar o Manauara Shopping, em Manaus, entre os dias 18 de setembro e 14 de outubro, terá a oportunidade experimentar uma escola sem aulas, sem professores e sem provas. Nesse período, o empreendimento recebe o circuito “Escola de Gênios”, com estrutura de 82m² inspirada na série homônima do Gloob. A atração é destinada a crianças de 4 a 10 anos e tem entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

“’Escola de Gênios’ é uma produção original do Gloob e foi uma grande aposta no ano de 2018. Por isso, estamos muito animados com a possibilidade de expandir esse projeto para outros formatos. Estimular à genialidade de cada criança e o trabalho em equipe são alguns dos princípios abordados na série, que desejamos levar aos visitantes do circuito por meio de atividades divertidas, interativas e que contemplam diversas áreas do conhecimento”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.

De acordo com a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena, o espaço estimula o raciocínio de cada um dos visitantes. “Essa estrutura foge completamente dos eventos convencionais, pois mostra para as crianças o mundo do conhecimento a partir de uma linguagem inovadora e de acordo com o que elas já assistem na TV”, afirmou.

As crianças são recebidas pelos tutores da escola no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um Desafio Relâmpago na biblioteca! As crianças terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do Gênio que a descobriu.

No laboratório de robótica, as crianças deverão construir uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para as crianças, que deverão replicar o objeto para completar a atividade.
Ao chegar no Neurolab, os participantes poderão observar um neurônio com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo objetivo é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. O desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir todos os desafios, as crianças serão consideradas aptas a estudar na Escola de Gênios. Antes de sair, elas poderão deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.

A atração ainda conta com o espaço baby, destinado aos menores de 4 anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir em uma piscina de bolinhas e em um escorrega.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Serviço:
Escola de Gênios
Local: Manauara Shopping
Endereço: Av. Mário Ypiranga, 1300 - Adrianópolis, Manaus - AM, 69057-002
Data: 18/09 à 14/10/2019
Horários:
Segunda a sexta: 14:00h às 21:00h*
Sábado: 10:00h às 21:00h*

Domingos: 13:00h às 20:00h*
(*entrada da última turma)

Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024