Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espaços turísticos abrem para visitação gratuita nesta sexta, 27/9

No Teatro Amazonas, as visitas guiadas acontecem a cada meia hora.

Por Jéssica Rebello / Manauscult, SEMCOM
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
 
 
 

Espaços turísticos abrem para visitação gratuita nesta sexta, 27/9
Teatro Amazonas. / Manausonline

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, Dia Municipal do Turismólogo e Dia Nacional do Bacharel de Turismo, o Teatro Amazonas, o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), o Museu do Índio e o Bosque da Ciência estarão de portas abertas ao público com entrada gratuita nesta sexta, 27/9, das 9h às 17h. A visita faz parte da programação da Semana do Turismo 2019, realizada pela Prefeitura de Manaus.

No Teatro Amazonas, as visitas guiadas acontecem a cada meia hora. Localizado no Largo de São Sebastião, Centro, o teatro é um marco do Ciclo da Borracha e foi inaugurado em 1896, e, desde lá, é palco de todo tipo de espetáculo.

Já a história dos índios do Alto Rio Negro está exposta no Museu do Índio. Em seis salas, peças antigas, cerâmicas, instrumentos musicais como o maracá, flechas, remos, canoas, redes, tecelagem e cestas são alguns dos destaques do museu. O espaço fica na rua Duque de Caxias, 356, Centro.

Completando o circuito de visitação gratuita, o Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na avenida Bem Te Vi (antiga rua Otávio Cabral), s/nº, Petrópolis, abriga vegetação florestal e animais da fauna amazônica. Por fim, o zoológico do Cigs também estará de portas abertas, na avenida São Jorge, 750, São Jorge. Lá é possível ver de perto animais como a onça pintada, o tucano e a arara azul, entre outros.

Espetáculo

Ainda nas comemorações do Dia do Turismo, também na sexta, 27/9, o Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), realizará o espetáculo musical “Julieu e Romieta”.

O elenco conta com a participação de revelações mirins da música amazonense, como Lorenzo Fortes e Raylla Araújo. A apresentação especial acontece às 18h, no Teatro Amazonas, Centro, com entrada gratuita.

Corais

Logo em seguida, às 19h, o Teatro da Instalação, situado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro, sediará mais uma apresentação de corais do Festival Amazonas de Corais (Famcor).

Desta vez, participam os corais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU Manaus), Coral Messiânico da Igreja Manaus e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos.

Semana do Turismo

Reunindo uma programação diversa e voltada a estudantes e profissionais do segmento turístico, a Semana do Turismo é realizada anualmente pela Prefeitura de Manaus, e celebra o Dia Mundial do Turismo, Dia Municipal do Turismólogo e Dia Nacional do Bacharel de Turismo. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa pode ser conferida aqui: vivamanaus.com/semanadoturismo2019.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024