Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival Pirão acontece neste sábado na praia da Lua

26ª edição do Festival Cultural Pirão – Rock in Rio Negro

Por Tiago Souza / Manauscult, SEMCOM
sexta-feira, 4 de outubro de 2019
 
 
 

Festival Pirão acontece neste sábado na praia da Lua
Festival Cultural Pirão – Rock in Rio Negro. / Ingrid Anne.

A praia da Lua, na zona rural de Manaus, será o cenário para a 26ª edição do Festival Cultural Pirão – Rock in Rio Negro, a partir deste sábado, 5/10. A programação da maratona de rock regional, com mais de 10 horas de duração, segue até às 8h de domingo, 6. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é gratuito.

Organizado pelo Movimento Cultural Pirão, que desde 2014 atua na democratização da música independente produzida no Amazonas, o festival deste ano terá entre as atrações as bandas Tudo Pelos Ares, Antiga Roll e Romanticida. A cada uma hora uma banda agitará o público.
Desde a sua primeira edição, o tradicional evento, que envolve não apenas a música, mas artes integradas e outras expressões artísticas como a dança e a literatura, por exemplo, já recebeu mais de 60 bandas.

Para chegar ao local do evento, o público deverá se dirigir até a marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, e, de lá, terá transporte até a praia. O serviço de ida e volta funcionará durante todo o horário do Rock in Rio Negro e custará R$ 10 por travessia (ida ou volta).

Outras informações e a programação completa podem ser consultadas na fan page do Movimento Pirão, no Facebook.

Cidadania e música

Também com apoio da Prefeitura de Manaus, outros eventos ocorrerão, nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, em diferentes zonas da cidade. Entre as atividades estão atos de mobilização e festivais culturais.

Nesta sexta, a partir de 20h, o Teatro Amazonas será palco do Festival Cultural “Um Canto Pela Floresta”, que busca passar a mensagem de proteção da Amazônia por meio da música.

Ainda nesta sexta-feira, na zona Leste, a praça Tancredo Neves sediará o evento cultural do bairro Colônia Antônio Aleixo, de 18h à 23h.

Celebração

Celebrando o Dia de São Francisco, neste 4 de outubro, o bairro São Francisco, na zona Sul, promove, hoje, seu tradicional festejo na paróquia da comunidade São Francisco de Assis, a partir das 16h.

Sábado

Já no sábado, de 8h às 12h, a ponte Jornalista Philippe Daou receberá uma ação voltada à prevenção ao suicídio. A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização para a saúde mental e psicológica.

Ainda no sábado, uma manifestação cultural ocorrerá na rua 248, núcleo 23, do bairro Cidade Nova, zona Norte, das 17h à meia-noite. Todos os eventos são gratuitos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024