Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposição mostra Manaus pelas lentes do fotógrafo Décio de Assis, no Shopping Ponta Negra

Em comemoração aos 350 anos de aniversário de Manaus.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
 
 
 

Exposição mostra Manaus pelas lentes do fotógrafo Décio de Assis, no Shopping Ponta Negra
Amazonas, Amazônia Cores e Formas. / Divulgação / Três Comunicação e Marketing.

Em comemoração aos 350 anos de aniversário de Manaus, o Shopping Ponta Negra recebe nesta quarta-feira (9) a exposição fotográfica Amazonas, Amazônia Cores e Formas. A mostra acontece no corredor do terceiro piso (L3), próximo ao IPOG, e reúne 40 imagens do fotógrafo goiano Décio Marmo de Assis, que retratam a visão diferenciada dos diversos ambientes da cidade.

A exposição fotográfica segue até o dia 24, durante o horário de funcionamento do centro de compras. “Mais uma vez recebemos um evento cultural, gratuito e para toda a família. Essa é uma homenagem do Shopping Ponta Negra à nossa cidade”, afirma a coordenadora de marketing do shopping, Priscila Furtado.

Segundo o fotógrafo Décio de Assis, sempre que vem à cidade se impressiona com a cultura local, que se desenvolveu de maneira peculiar, própria, fruto do quase isolamento da região com o restante do país.

“No rico período da borracha, Manaus tinha mais relação cultural e comercial com a Europa que com o Sul do Brasil, onde estava a corte e o centro financeiro. Uma realidade vivida pelos poderosos, entretanto, distante para os mais pobres da região, que se agarraram às tradições, sem conter a influência da cultura européia. Os registros de tudo isso estão pela cidade e região”, comenta o fotógrafo.

O trabalho exibido no Shopping Ponta Negra faz parte do acervo do e-book “Amazônia Cores e Formas”, que está em fase de elaboração. E, para o autor do trabalho, “essa é a parte mais poética, plástica, produzida para demonstrar a beleza desta capital de características únicas. Uma ilha de desenvolvimento cercada de mata e água por todos os lados”, define.

Fotógrafo e publicitário, Assis é formado em arquitetura pela Universidade de Brasília (UNB) e, em Direção de Arte, pela San Francisco Commercial Art College.  Participou de workshops com os fotógrafos Ansel Adams e Minor White, além de ter sido representante de San Francisco na mostra de novos talentos em Sacramento (capital do estado norte-americano da Califórnia).

Ele também foi responsável pela estruturação do Curso Livre de Fotografia da PUC de Goiás. E é autor dos livros Pantanal (1986), Goiânia, Cidade dos Parques (1987), além dos e-books Karajá, O Povo Das Águas (2019) e Adeus aos Arraiais (2019).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024