Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Feira Tecnológica acontece nesta sexta-feira, 11

Soluções para a indústria, desfile e workshops fazem parte da programação.

Por Três Comunicação e Marketing,
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
 
 
 

Feira Tecnológica acontece nesta sexta-feira, 11
Feira Tecnológica do Centro de Ensino Literatus. / Divulgação.

Soluções para a indústria, desfile e workshops fazem parte da programação da Feira Tecnológica que acontece nesta sexta-feira

Tudo pronto para a primeira edição da Feira Tecnológica do Centro de Ensino Literatus, que recebe o público nesta sexta-feira (11), das 13h às 21h, na Sede Paraíba (avenida Umberto Calderaro, n° 965 – Adrianópolis). Soluções para a indústria, palestras e workshops fazem parte da programação do evento que vai reunir especialistas e estudantes de diversas áreas.

Segundo a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, o evento servirá como estímulo para os jovens inovarem e continuarem se profissionalizando. “O nosso objetivo é desenvolver a curiosidade, criatividade, empreendedorismo, protagonismo, entre outras competências, atitudes e valores que o mercado de trabalho tem exigido”, disse.

Entre os principais destaques da Feira Tecnológica está a exposição de onze projetos e protótipos de soluções para a área industrial. “Duas comissões e o público avaliarão os trabalhos levando em conta diversos critérios, entre eles a criatividade, inovação, viabilidade mercadológica e o visual. Os três melhores trabalhos serão premiados com troféus”, informou a mantenedora, Elaine Saldanha.

O curso Técnico em Estética também participará do evento com um desfile que avaliará a produção de cabelo, maquiagem e vestuário. Quatro equipes concorrerão a prêmios que incluem cursos de capacitação e ensaio fotográfico do trabalho desenvolvido.

Durante o evento, o público também poderá conhecer cases de sucesso do Centro de Ensino Literatus, entre eles, os que foram desenvolvidos pelos egressos de automação industrial Raquel Vieira e Leonardo Oliveira, ambos de 18 anos, que são fundadores da startup KilowattHora.

As técnicas em automação industrial Aniely Barbosa e Larissa Castro, ambas de 19 anos, também estarão no evento. Elas desenvolveram um projeto de estoque inteligente automatizado pela instituição e agora estão com a startup UP Stock. E a técnica em administração pelo Literatus, Jessica Janes, de 33 anos, que atua como empreendedora na Higitech e sócia da startup Meu Apoio.

Confira a programação:

Às 14h, acontecem as palestras e workshops: Educando Sentimentos, com a psicóloga Fabiana Saunier; Os Três Pilares de um Empreendedor Digital: Gestão, Marketing Digital e Vendas, com o presidente da Portocoaching e mentor de empreendedores digitais, Bruno Porto; Cultura Maker e a Fabricação Digital: Uma Nova Forma de Fazer, com o bacharel em Desenho Industrial, Carlos Junio; Govtechs: um Mercado Promissor – O Que São? E Como Estão Impactando o Mundo, com o CEO da Meritocracy, João Victor; Fotografia Terapêutica: Escrever Com a Arte da Luz, com a publicitária e fotógrafa Nathália Carvalho; e Urgências e Emergências Médicas na Odontologia, com o odontologista Rodrigo Pavane.

Das 15h às 16h30, é a vez do fisioterapeuta Ilkenison Pinheiro e o enfermeiro Gledson Cavalcante falarem sobre as Propostas Inovadoras Para a Manobra de RCP Segundo a Associação Americana do Coração. Os palestrantes apresentarão novamente o tema das 18h15 às 19h15. Também às 15h, acontece a palestra do empreendedor educacional Reiner Freitas, que irá falar sobre o Google Educação.

Das 15h20 às 16h20, acontece a palestra sobre Marketing Pessoal e Redes Sociais com a psicóloga Samara Ribeiro; Barras de Acess: uma Terapia de Acesso A Consciência, com a terapeuta holística Andreza Costa; Como Empreeender em Tempos de Crise, com o CEO da empresa Tech Soluções, Jander Cavalcante; e Design Thinking, com o engenheiro Ramdas Lopes.

A partir das 18h15, acontece o último ciclo de palestras do evento: Educação Financeira, com o engenheiro e criador do Caboco Rico, Aureo Monteiro; Inteligência Emocional: Gestão de Conflitos, com o psicólogo Elidio de Souza; Automação de Tarefas e Chatbots, com a desenvolvedora de software e embaixadora do Woman Techmakers, Ludymila Lobo; e Formação & Desafios no Mercado 4.0, com o professor de História e especialista em Gestão da Qualidade Messias Cunha.  

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024