Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Shopping Sumaúma recebe projeto Sexta Cultural do Sesc AM

Atividade cultural ocorrerá na praça de alimentação a partir das 18h.

Por Francisco Santos, Fecomércio AM
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
 
 
 

Shopping Sumaúma recebe projeto Sexta Cultural do Sesc AM
Grupo instrumental Manaoz. / Divulgação.

Atividade cultural ocorrerá na praça de alimentação a partir das 18h

O fim de semana está chegando e para abrir os trabalhos o projeto “Sexta Cultural” do Sesc Amazonas leva música boa e um mix de ritmos para o Sumaúma Park Shopping, na zona norte de Manaus. A programação cultural ocorre nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, na praça de alimentação do centro de compras.

Para esta edição, os artistas convidados são: Dj Carapanã (Grupo Remo e Rima), Maelsong, Grupo Instrumental Manaoz, Banda Selva Madre e Grupo Instrumentrio.

O projeto Sexta Cultural visa a formação de plateias, deixando o artista em evidencia e, dessa forma, contribuindo com o crescimento da produção artística local, fomentando interpretes de MPB e demais gêneros musicais, além do incentivo e reconhecimento de artistas da região.

Atrações

Maelsong (voz e violão) - Cantor e compositor manauara. Na infância estudante de bateria pelo Liceu de Artes Cláudio Santoro, quando adolescente acentuou seu contato com a música formando sua primeira banda autoral e envolvendo-se na produção de musicais e banda marcial durante o ensino médio. Compositor versátil, suas canções compreendem gêneros musicais como o gospel, MPB, blues, rap, reggae e sertanejo das quais possui participações e interpretações de artistas/bandas locais.

DJ carapanã (Grupo Remo e Rima) - O Grupo de Rap chamado “Remo e Rima” têm principais integrantes: DJ Carapanã, DJ Pãmmy, Mc Pedro Renam e BBoy Kevin Jaguar. O significado do termo “Remo” refere-se ao instrumento utilizado para impulsionar a canoa, transporte fluvial utilizado pelas pessoas mais simples, os moradores das beiras dos rios da Amazônia e a “Rima” como elemento poético, baseado em verso e prosa, com linhas harmônicas e estruturadas, de pensamento crítico, que instigará seus ouvintes.

Grupo InstrumenTrio - O grupo surgiu em 2017 com a finalidade de tocar música instrumental em ambientes de recreação como restaurantes, bares, aniversários e casamentos. Formado originalmente por Robert Ruan (Violão/Guitarra), Elizeu Costa (Sax) e Sitvisson Menezes (Percussão), o grupo já se apresentou nos mais diferentes formatos, com destaque para os eventos no Gaúchos Eventos e Movimento Cultural Boca Maldita. Na ausência de algum componente do grupo, existem dois substitutos, o primeiro é Diego Alessandro (Violinista) e Henrique Antony (percussão).

Grupo instrumental Manaoz - Trio instrumental de caráter experimental e improvisatório; tem como proposta de repertório a interpretação não convencional de temas autorais assim como e de compositores nacionais, além de também explorar standars do Jazz e Blues. O grupo é composto por Pricilla Conserva na percussão, Daniel Bonfim no contrabaixo e Elson Arcos no Violoncelo.

Banda Selva Madri - O repertório instrumental da Selva Madre traduz a harmonia entre a sonoridade tradicional do povo ribeirinho com ritmos universais como rock, reggae e ska. A pegada dançante do carimbó  e da guitarrada, cadências típicas da floresta amazônica surgem com uma linguagem contemporânea e intrigante. O som que é produzido no norte do país tem a marca da diversidade e está pronto para superar desafios de quem trilha os caminhos dialógicos da musica instrumental na cultura brasileira.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024