Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Artista amazonense lança seu primeiro EP inspirado em “ciclos”

Gabi Farias apresenta VAZANTE, onde fala sobre renovação e a busca por sonoridades.

Por Assessoria Stephane Santos,
terça-feira, 22 de outubro de 2019
 
 
 

Artista amazonense lança seu primeiro EP inspirado em “ciclos”
Gabi Farias. / Divulgação.

Gabi Farias apresenta ‘VAZANTE’, onde fala sobre renovação e a busca por sonoridades em um mix da nova mpb com as raízes amazônicas

 

Natural de Manaus com criação itacoatiarense, Gabi Farias relata suas experiências de vida através de quatro faixas em seu EP de estreia intitulado “VAZANTE”. Com data de lançamento em todas as plataformas de streaming marcada para o dia 25 de outubro, às 20h na Casa Criativa Villa Vagalume 80, no bairro Dom Pedro, o público terá direito a pocket show da artista. O videoclipe do primeiro single “Meu Lugar” estará disponível no dia 1 de novembro nas plataformas digitais.

“Essas músicas são um grande reconforto pra mim mesma, como um ‘vai dar tudo certo’. E essa é a minha tentativa, de que elas cheguem em outras pessoas como chegaram para mim”, disse a artista.

O projeto é dividido em 2 fases, a segunda que será chamada “ENCHENTE” é composta inteiramente por participações de outros artistas locais, e tem previsão de lançamento para próximo ano, mostrando a dicotomia entre os EP’s. Nessa primeira etapa, Gabi acredita estar se permitindo em uma busca solo as novas propostas da vida.

“A ideia de vazante é exatamente essa, é o que está se deixando ir e ser levado para outros encontros, preparando-se para novos ciclos, por isso faço essa associação as águas e esse período que é conhecido de nossos rios. Quero representar justamente isto, a fluidez e transmutação dos rios, fazendo um paralelo com meus sentimentos das trajetórias da vida”, explica. 

Track By Track
O projeto é composto por 4 faixas, uma delas já é conhecida de seu público e possuiu até videoclipe denominada “Só”, onde faz um reflexão sobre sua própria solitude. Já “Meu Lugar”, que é a segunda faixa a ganhar uma produção audiovisual, é uma carta de amor e homenagem a terra onde foi criada.

Para falar de voltas, Gabi compôs “Revinda” em um aviso para si mesma de que tudo passa, trazendo à tona aquele momento do dia onde apenas precisamos parar e olhar ao redor para perceber que um novo dia sempre vem. Em “Sopro”, a artista nos mostra sua visão sobre outras experiências e a marca que o tempo causa nelas.

Todas as quatro músicas buscam traduzir uma sonoridade experimental contemporânea que vai desde o pop, passando pela eletrônica e repousando nos traços da chamada Nova MPB, sem deixar de contemplar os aspectos Amazônicos presentes desde sempre na sua trajetória musical.

Sobre a Artista

Gabrielle Farias, manauara, cantora, compositora e instrumentista, estudante da graduação em Música na UFAM, há quatro anos atua no cenário artístico Manauara, participando de orquestras, corais, festivais, e apresentações solo. 

 

Ficha Técnica

Gabi Farias – Cantora e Compositora

Viktor Judah – Produtor Musical

Abner Pires – Violão na faixa “Revinda”

Matheus Mota – Diretor no Videoclipe “Meu Lugar”

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024