Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Inaugurado em 2017, o Cine Casarão completa dois anos de muitas atividades

Comemorando juntamente com Manaus 350 anos, neste dia 24 de outubro.

Por Fabrício Nunes,
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
 
 
 

Inaugurado em 2017, o Cine Casarão completa dois anos de muitas atividades
Cine Casarão. / Divulgação.

Comemorando juntamente com Manaus 350 anos, neste dia 24 de outubro, o Cine Casarão completa dois anos, com apenas 30 lugares com cadeiras originais de cinemas antigos que foram adquiridos pelo Casarão, além de uma iluminação, sonorização e tela próprias para cinema, o Cine Casarão tem muito a comemorar nesses 350 anos de Manaus.

Mais de 8100 expectadores passaram pela sala e mais de 100 títulos já foram exibidos, distribuídos pela programação que as quartas-feiras acontecem às 15h e as 17h30,  quintas-feiras, sextas-feiras e sábados são quatro sessões às 14h30, 16h30, 18h e 20h30. Aos domingos, são exibidas apenas duas sessões às 17h e 19h.

O Cine Casarão é uma sala de cinema independente com preço populares. Os preços sãos mantidos de R$ 5 para meia entrada, válida para estudantes e pessoas com esse direito, enquanto a entrada inteira custa R$ 10.

“No começo pensávamos em ter um polo onde a prioridade fossem as produções nacionais, devido na maioria das vezes, serem negligenciadas pelas grandes redes de cinema. Mas com o tempo fomos abrindo novas possibilidade e passamos a exibir os filmes considerados belas artes”, explica o diretor da sala, João Fernandes Neto.

Ele completa dizendo que o Cine Casarão conseguiu cumprir seu papel em seu um espaço para uma nova fonte de engajamento e compartilhamento cultural. “Grandes filmes que o cinema deixou de ser exibido ganharam cartaz em nosso espaço. Isso fez com que grandes documentários ficassem em cartaz por semanas”, diz o diretor.

Com foco na arte e cinema nacional, a programação do Cine Casarão iniciou com a parceria feita com a Vitrine Filmes, o que possibilitou as estreias de produções brasileiras simultaneamente a outros estados como o eixo São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, o Cine Casarão conta com outras distribuidoras parceiras como Pandora , Imovision, Califórnia , Bretzs Filmes , Embaúba , Olhar, Art House, Elo Company, Boulevard Filmes e Art Plex.

Vários títulos conseguiram ficar em exibição por várias semanas, a exemplo disso foi o filme ‘Bacurau”, que continua em cartaz e com todas as sessões com a lotação esgotada. O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, premiado em Cannes, é sucesso instantâneo no Brasil. “Ex-Pajé” também teve seus ingressos esgotados e muitos que não conseguiram entrar permaneceram para participar da conversa que se seguiu após o filme com o cineasta Luiz Bolognesi. E também, “O Processo”, que contava a trajetória do impeachment da ex presidente Dilma Roussef figurou entre os mais assistido no Cine Casarão.

Na sala, você pode esperar a sessão tomando um café especial, ou simplesmente fazendo um leitura. No Cine Café é possível unir três paixões do brasileiro: Café, Cinema e Leitura. Criado há mais de um ano, lá  é possível esperar a sessão começar apreciando um chá ou cafés importados, com doces e salgados.

Cercado de livros, no Cine Café você pode se concentrar nas leitura de livros de artes como Teatro, dança, música, e outros que estão disponíveis apenas para atividade local.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024