Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Conheça os encantos de Manaus: o que visitar na capital amazonense

Saiba quais são as principais atrações de Manaus e prepare o seu roteiro para alguns dias na cidade.

Por Alice Bachiega, Conversion
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
 
 
 

Conheça os encantos de Manaus: o que visitar na capital amazonense
Teatro Amazonas. / Manausonline

Saiba quais são as principais atrações de Manaus e prepare o seu roteiro para alguns dias na cidade

Manaus, capital do maior estado do país, é uma cidade que oferece uma grande diversidade de encantos. Do verde de seus parques, praças e da proximidade com a floresta até a peculiar arquitetura da cidade, ali é possível voltar no tempo para um período em que a natureza fazia parte da vida dos grandes centros urbanos e da época em que o ciclo da borracha fez com que a região fosse uma das mais prósperas do mundo.

Para chegar até Manaus, o meio mais rápido é de avião, porque a região está cercada pela Floresta Amazônica – o que, por si só, já se torna uma das mais belas atrações para quem chega na cidade. Hoje em dia, existem passagens aéreas mais econômicas de diversas companhias aéreas.

Conheça as principais atrações de Manaus e monte seu roteiro para aproveitar alguns dias na cidade!

Conhecendo a floresta
Quem vai até Manaus geralmente está interessado principalmente no ecoturismo. Existem diversas agências e pessoas autônomas que oferecem passeios pelas águas dos rios que cortam a floresta. Com uma experiência imersiva dessas, o passeio se torna facilmente uma atividade inesquecível, com muito contato com a biodiversidade da região.

Em alguns parques, é possível até mesmo nadar com botos, animais que estão em risco de extinção devido a pesca e caça predatórias.

Também é possível visitar o encontro dos rios Negro e Solimões, uma atração conhecida no mundo todo. Desse encontro, nasce o Rio Amazonas, um dos maiores em extensão do mundo.

Ao fazer um passeio pelo Rio Amazonas, é possível também admirar a vida ribeirinha, com diversas casas, escolas e até mesmo centros médicos flutuantes.

Teatro Amazonas
Um dos mais importantes teatros do Brasil, o Teatro Amazonas é uma das obras mais luxuosas de Manaus. Construído durante o ciclo da borracha, é um símbolo da riqueza que foi produzida pela região no passado, antes de entrar em decadência.

Com diversos adornos de ouro e folhados a ouro por todas as paredes, o teatro espanta qualquer visitante pela sua beleza e suntuosidade. Grandes artistas da música clássica, do rock, da MPB e de outros gêneros e expressões artísticas já se apresentaram em seu palco, compartilhando de seu prestígio.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa
Um dos maiores mercados da região, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é o local perfeito para conhecer um pouco mais da cultura e dos sabores de Manaus. Projetado no estilo art-nouveau, foi construído em 1883, próximo ao Rio Negro. Atualmente, é considerado um patrimônio nacional, tanto como obra arquitetônica, quanto pela sua importância ao reunir tantas tradições para o povo da região.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024