Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cidade de Manaus é destaque em feira no Japão

O destino Manaus foi apresentado em um dos maiores eventos de comércio de viagens e turismo do mundo.

Por Thaís Waughan/Manauscult,
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
 
 
 

Cidade de Manaus é destaque em feira no Japão
Tourism Expo Japan. / Manauscult

O destino Manaus foi apresentado na cidade de Osaka, no Japão, em um dos maiores eventos de comércio de viagens e turismo do mundo, a feira internacional “Tourism Expo Japan”, que aconteceu de 24 a 27 de outubro. A convite do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a capital amazonense contou com um estande de promoção turística apresentando o projeto “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui”, da Prefeitura de Manaus.

O projeto visa a atração de fluxo turístico para os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon da cidade, e também busca promover, além dos atrativos naturais e culturais da região, outros segmentos de turismo, como a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

De acordo com o diretor de turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, que participou da feira, o Japão está entre os dez maiores emissores de turistas para o Estado e, nessa feira, Manaus e Foz do Iguaçu foram as únicas cidades brasileiras presentes em estandes. 

“Colocar a capital amazonense na vitrine do mundo por seu potencial turístico é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Manaus é o terceiro destino mais visitado pelos japoneses, atrás somente de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Então poder estar presente nessa feira é bastante significativo e um grande ganho para nós em termos de visibilidade. A procura principal foi pelo turismo de gastronomia, que é uma tendência na Ásia, pois as pessoas procuram os sabores locais que elas visitam, os chamados roteiros gastronômicos”, disse.

Sobre a feira

A Tourism EXPO Japan apresentou uma infinidade de destinos, experiências e performances de palco, que apresentam os encantos de mais de 100 países e regiões. Para todos que gostam de viajar, o evento oferece informações de viagem e uma amostra de novos lugares, envolvendo todos os cinco sentidos com música, apresentações de dança, culinária étnica, oficinas de artesanato e muitas outras atividades emocionantes disponíveis durante o show. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024