Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Trupe leva teatro de rua para Rio Preto da Eva

O evento será no dia 5, no campo de areia da cidade, às 17:00h.

Por Espatódea Trupe produções artísticas,
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
 
 
 

Trupe leva teatro de rua para Rio Preto da Eva
Espatódea Trupe. / Divulgação.

Em comemoração ao dia nacional da cultura, a Espatódea trupe fica responsável pela atração de teatro na cidade de rio preto da Eva-AM, evento promovido pela secretaria municipal de educação, cultura e desporto da cidade e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. O evento será no dia 5, no campo de areia da cidade, às 17:00h.

Bumba-Meu-Boi: A festa vai começar, conta a história da origem de um dos maiores eventos culturais do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins, originado do bumba-meu-boi nordestino, tendo como narrativa a lenda de Catirina, uma empregada grávida que ao sentir um desejo de comer língua de boi, convence seu marido a abater o boi favorito da fazenda de seu patrão. E por conta disso, causa grande comoção na redondeza, promovendo uma série de rituais na tentativa de ressuscitar o animal e devolver alegria à fazenda.

Além de propor o resgate histórico da cultura popular amazonense, e enaltecer uma das maiores lendas do Folclore brasileiro, pretendemos tornar cada vez mais ativas as produções artísticas realizadas em espaços públicos, de forma acessível aos expectores, promovendo o estímulo a formação de plateia nas cidades do Amazonas. O espetáculo já esteve em Parintins e Itacoatiara.

A peça é encenada através da linguagem da comédia popular com referências no teatro de cordel e projetada tanto para o palco, quanto para espaços não convencionais, como praças, ruas ou espaços abertos. A narrativa simples sugere alguns personagens conhecidos do cotidiano e causam no público uma sensação maior de proximidade e identificação com a trama dividida em três atos.

Embarcam para a cidade os atores: Guilherme Bindá, Kylane Janes, Emília Pontes, Anderson Costa, Lucas Silva, Cairo Vasconcelos e Gely Alves. Além dos diretores: Árlisson Cruz e Emille Nóbrega. E os produtores: Stefania Lima e Karen Janes.

Venha participar conosco da comemoração ao DIA NACIONAL DA CULTURA, e conhecer as raízes da formação cultural do nosso país através de uma programação especial que estamos preparando com todo carinho para você. Traga sua família!

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024