Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional

Com a efetivação do processo, o Ser Educacional fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte.

Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 5 de novembro de 2019
 
 
 

UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional
Uninorte. / Divulgação.

A UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional, que possui instituições de ensino superior em todas as regiões do Brasil. A intenção da aquisição do Centro Universitário foi anunciada em abril deste ano, mas aguardava a análise do Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (Cade), que deliberou de forma positiva.

Com a efetivação do processo, o Ser Educacional fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte, absorvendo as 10 unidades acadêmicas da UniNorte na capital amazonense, localizadas no Centro da cidade, no Manaus Plaza Shopping e na zona Norte, por meio das quais oferta 87 cursos de graduação e 36 de pós-graduação lato sensu.

O Ser Educacional possui, atualmente, duas universidades: Universidade da Amazônia (UNAMA), em Belém (PA); e UNG – Universidade Guarulhos, em São Paulo (SP). O Grupo mantém, também, os Centros Universitários Maurício de Nassau (UNINASSAU), Faculdades UNINASSAU, Centros Universitários Joaquim Nabuco (UNINABUCO), Centro Universitário Universus Veritas (UNIVERITAS) e Faculdade UNIVERITAS e, agora, a UniNorte, em Manaus (AM).

O Grupo, que iniciou sua atuação em 1994 com o Bureau Jurídico, tem como premissa o comprometimento com o ser humano e sua realização pessoal e profissional. E tem como missão o compromisso com a empregabilidade e o empreendedorismo, resultado da consciência de seu papel na formação de indivíduos focados no crescimento pessoal em termos mais amplos.

Seus valores e diferenciais estratégicos estão na excelência do ensino e no modelo de gestão voltado à cultura da qualidade total e valorização do mérito. É um grupo que defende a diversidade, respeito às diferenças, culturas e ideias.

Responsabilidade social
As práticas de Responsabilidade Socioambiental fazem parte dos valores e do cotidiano do grupo Ser Educacional. Em 2010, o grupo criou uma estrutura específica para desenvolver projetos sociais de demanda espontânea e induzida, o Instituto Ser Educacional, que acumula milhares de atendimentos sociais, desenvolve ações socioambientais, culturais, esportivas e de cidadania, inclusão social e enfrentamento da violência. As ações são executadas por alunos e professores e contribuem para a formação de indivíduos atentos à realidade e dispostos a agir para melhorá-la, expandindo essas ações para além do ambiente universitário.

Infraestrutura
O Ser Educacional, atento às transformações do mundo contemporâneo e aos avanços tecnológicos, investe expressivos recursos para oferecer aos alunos, professores e colaboradores a melhor e mais estimulante vivência universitária, em instalações que são referência nacional. Todas as unidades oferecem infraestrutura e recursos técnicos modernos, com salas de aulas climatizadas, rede wireless, laboratórios, estúdios, bibliotecas, clínicas, espaço cultural, livrarias, auditórios, ginásios de esportes, conjunto aquático, cantinas e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

Núcleo de Talentos e Trabalhabilidade
Para auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho, o Núcleo de Trabalhabilidade, Empregos e Carreiras oferece programas de desenvolvimento de competências, habilidades e comportamento organizacional. Por meio do relacionamento efetivo com mais de 3 mil empresas parceiras, o Núcleo oferece serviços de recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus estudantes e egressos, conforme o perfil desejado pela empresa conveniada, bem como auxilia o estudante a encontrar a oportunidade que traduza seus objetivos de vida e de carreira.

Relações Internacionais
O Ser Educacional acredita na educação global, no rompimento das barreiras geográficas do ensino, na saudável troca de experiências e na vivência internacional como complemento à formação profissional e acadêmica de seus alunos e colaboradores. Seu setor de Relações Internacionais estabelece o diálogo com universidades, institutos de pesquisa e órgãos governamentais estrangeiros, além de criar e manter uma rede internacional de relacionamento para o desenvolvimento de parcerias. Auxilia e viabiliza o intercâmbio de alunos, egressos, docentes e técnicos-administrativos das instituições do grupo, por meio de programas com universidades estrangeiras parceiras. E estimula a realização de intercâmbio incoming, recebendo visitantes estrangeiros em suas instituições.

Funciona, também, como centro credenciado aplicador dos principais testes para os candidatos a estudar e/ou trabalhar no exterior: TOEFL-Test of English as a Foreign Language, IELTS-International English Language Testing System, e GRE-Graduate Record Examination. Além de permitir o contato com diferentes culturas, o programa de intercâmbio do setor de Relações Internacionais reforça a sintonia do grupo com as demandas profissionais de um mercado globalizado.

Cursos e áreas de conhecimento
São mais de 1200 opções de cursos, sustentados por dois pilares: contemplar a renovação e atualização que os avanços tecnológicos e a modernização da sociedade impõem, e criar possibilidades reais de empregabilidade e empreendedorismo. Os cursos contemplam as principais áreas do conhecimento: Agrárias, Artes, Biológicas, Engenharias, Exatas, Humanas, Letras, Linguística, Saúde e Sociais.

Ensino a Distância – EAD
O Ensino a Distância possibilita ao grupo Ser Educacional oferecer formação universitária a um público até então excluído do Ensino Superior de qualidade. A metodologia adotada permite que a maioria das disciplinas seja cursada na modalidade online, porém, os estudantes contam com polos de apoio presencial, em que a estrutura das unidades vai além de um espaço físico para as avaliações presenciais. São disponibilizados aos alunos do grupo laboratórios de informática conectados à internet, biblioteca com acervo institucional, recursos audiovisuais, laboratórios didáticos, salas de aula e secretaria acadêmica – uma infraestrutura completa que viabiliza a realização das atividades propostas no decorrer do curso.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024