Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Destino turístico Manaus integra estande em Feira de Turismo em Londres

World Travel Market London (WTM), em Londres, Reino Unido, que iniciou no último dia 4.

Por Jéssica Rebello / Manauscult,
terça-feira, 5 de novembro de 2019
 
 
 

Destino turístico Manaus integra estande em Feira de Turismo em Londres
World Travel Market London (WTM). / Arquivo Pessoal (João Araújo) / Manauscult

Pelo terceiro ano consecutivo, o destino turístico Manaus está sendo apresentado pela Prefeitura de Manaus na feira World Travel Market London (WTM), em Londres, Reino Unido, que iniciou no último dia 4 e segue até esta quarta-feira, 6/11. Nesta edição, Manaus participa a convite da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, ressaltou a importância da promoção turística do projeto “Brazil, visit and love us”, que destaca ações como exploração de áreas em que o país é destaque internacional, como esporte, medicina e cultura, e ainda, a promoção turística de Manaus, apresentando além dos atrativos naturais e culturais, outros segmentos do turismo, como os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult: Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon de Manaus e a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

“Essa é a terceira participação de Manaus na WTM London, este ano a convite do Governo do Amazonas, por intermédio da Amazonastur, para divulgar Manaus para esse público que é um dos maiores emissores de turistas para o Amazonas. É mais um ganho em participações em feiras internacionais, terminando este ano com muito louvor, devido aos investimentos do prefeito Arthur Virgílio Neto para alavancar o turismo na cidade. Percebemos um aumento no interesse por novos roteiros turísticos, gastronômicos, hotelaria de selva, roteiros de selva e também, na preocupação com a preservação do meio ambiente. Estamos em um novo momento para o turismo no Brasil e é um presente para Manaus que se sente vitoriosa em poder estar presente em feiras nacionais e internacionais”, pontuou João.

A feira, que este ano completa sua 40ª edição, apresenta vários destinos e setores da indústria turística ao público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do mundo, oportunizando importante troca de experiências entre os participantes.

Outro ponto positivo para a turismo no Brasil é a liberação de vistos concedidos aos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Japão e Austrália, que contribui na divulgação de diferentes segmentos turísticos e aumento de visitantes no país, a maioria em busca de negócios e lazer, com destaque a busca por praia e sol, ecoturismo e cultura.

Para Manaus, a dispensa do visto para turistas dos quatro países possibilitará o aumento em até três vezes mais o número de turistas que buscam a região como destino. Segundo dados da Amazonastur, em 2018, os americanos foram o maior público e correspondem a 81% dos turistas que visitaram o Estado, seguindo dos japoneses, canadenses e australianos.

WTM London

A WTM London tornou-se, ao longo de seus 40 anos de história, o centro das ideias de viagens, fornecendo aos seus expositores e visitantes, o comércio global de viagens e uma visão de como será a indústria nos próximos cinco anos, compartilhando inovações e criando inúmeras oportunidades de negócios. Suas edições recebem, hoje, cerca de 5 mil expositores de 182 países e regiões e mais de 51 mil participantes.

A feira encerra o calendário oficial deste ano do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em participações internacionais.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024