Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



O reino da palhaçaria para crianças de todas as idades
Por Wallace Abreu,
sábado, 9 de novembro de 2019
 
 
 

O reino da palhaçaria para crianças de todas as idades
Atriz Ariane Feitoza. / Agenda Porto Velho.

Espetáculo comandado pela palhaça Cafuxa é atração deste domingo no Circuito Palco Manaus

Neste domingo (10), às 10h, a atriz Ariane Feitoza sobe ao palco da Sala de Espetáculos Ednelza Sahdo, na sede da Cia Trilhares (rua Belo Horizonte, 1321 – Adrianópolis) para mais uma divertida apresentação do espetáculo ‘A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria’, com classificação indicativa livre para todos os públicos. A apresentação é a penúltima da programação do 1º Circuito Palco Manaus.

O espetáculo é baseado em um roteiro inspirado nas histórias das princesas dos contos de fadas, onde são utilizados temas sociais, culturais e políticos da atualidade, para compor a história.

“A ideia do espetáculo nasceu quando eu estava no Festival Encena na Rua, em Porto Velho - RO, e assisti a uma peça dos palhaços ‘Os Profiçççionais’, de São Paulo - SP. Eram três palhaços homens fazendo uma simulação do conto da Branca de Neve. Minha cabeça borbulhou de ideias. Mas só em 2015, com o convite do Sesc Rondônia, para participar como convidada do Projeto Palco Giratório, é que ‘A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria’ saiu do papel”, pontua.

O espetáculo conta com a interação com a platéia, já que todas as situações desenvolvidas pela Cafuxa vão sendo construídas da relação com o público presente. Os ingressos, no valor de R$20, podem ser adquiridos na sede da companhia ou pelo site www.sympla.com.br.

Primeiros passos na palhaçaria

Ariane explica que a Cafuxa nasceu em um workshop para o projeto ‘Trupe da Alegria’, que tinha coordenação da Cia de Teatro Metamorfose, no ano de 2003. “Éramos atores que se vestiam de palhaço e alegravam crianças em hospitais da cidade. Eu era a ‘Dra. Cafuxa’, que era especialista em ‘suvacologia’”, relembra.

Com o fim do projeto, anos depois, Ariane explica que recebeu o convite da atriz Darlene Sahdo (já falecida) para animar festas infantis. “Recusei de cara (risos)! Nunca pensei nessa possibilidade e confesso que tinha um pouco de preconceitos, até aceitar, pela primeira vez, o convite da Macarrão. Esse era o nome de clown da Darlene”.

A atriz explica que foi assim que o universo da recreação a conquistou emocionalmente e financeiramente. “Mesmo caminhando pela recreação, sempre me provoquei a nunca ‘sair’ da personagem, a nunca perder a essência inicial da construção do clown, por estar fazendo serviços de recreação e não ‘de teatro’”, pontua.

Hoje a Cafuxa tomou maiores proporções e é uma das personagens mais conhecidas na cena local, o que incentivou a atriz a empreender e abrir a empresa de animação cultural e produção teatral, intitulada ‘Cafuxa Animações’, ativa desde 2014, pela qual Ariane desenvolve tanto atividades artísticas e culturais, quanto coorporativas, seja no palco dos teatros ou em salões de festas e eventos.

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020