Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


2ª Mostra de Teatro Infantil Espatódea Trupe

Serão encenadas por crianças estudantes de teatro da zona norte e Sul de Manaus.

Por Espatódea Trupe Produções Artísticas,
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
 
 
 

2ª Mostra de Teatro Infantil Espatódea Trupe
Companhia Espatódea Trupe. / Divulgação.

Aventura, fantasia, natureza e folclore estarão no palco do Teatro Amazonas na 2ª Mostra de Teatro Infantil da Espatódea Trupe, que serão encenadas por crianças estudantes de teatro da zona norte e Sul de Manaus.

A mostra foi criada com o intuito de oportunizar crianças a terem o contato com o palco e a experiência artística de uma produção profissional. Devido o sucesso da primeira edição, o numero de espetáculos triplicou e conta com repertório e adaptações de clássicos próprias e a responsável por isso é a diretora, dramaturga e professora de Teatro Emille Nóbrega.

Os alunos estão se preparando desde Agosto e alguns deles participarão pela segunda vez, como é o caso de; Amelie Malu, Beatriz Valentina, Sofia de Oliveira, Lia Frajji, Beitriz Teixeira, Laura e Letícia Fortunato. Alunos de regiões distantes e diferentes, de escolas que acolherem a inclusão do Teatro entre as atividades escolares veem o resultado superar expectativas e surpreender pela qualidade e desenvoltura dos alunos, a Cia acredita que oportunidades como essa ajudarão a fazer com que o teatro esteja cada vez mais presente no ambiente escolar.

Em parceria com Creche Escola mamãe coruja e o Centro de Educação Recanto do Saber, a mostra conta o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Smart sistemas e Volpi audiovisual. E para que isso tudo aconteça, o evento conta com vários artistas na realização do evento que é comandada pelo Diretor de produção Árlisson Cruz, são eles: Aline Vasconcelos, Guilherme Bindá, Karen Janes, Stefania Lima, Rayana Fortes, Vania Rosas, Anderson Costa e Lucas Silva.

A Companhia Espatódea Trupe comemorou três anos de funcionamento neste ano. O grupo teatral já carrega uma bagagem com vários espetáculos, especialmente infantis, bem como conquistas em Festivais. Em agosto, representou o Amazonas em um evento nacional, sendo uma das 15 companhias selecionadas para fazer parte do 1º Festival de Teatro de Rio das Ostras, que aconteceu no Rio de Janeiro. A Espatódea é uma extensão das experiências vivenciadas pelos idealizadores a partir de participações em outros grupos teatrais amazonenses. O grupo é composto em sua maioria por graduados em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e alunos do Liceu Cláudio Santoro

O evento acontece no dia 18 de Novembro, com duas sessões, umas as 17:00h e outra as 20:00h, os ingressos custa, R$20,00 e estão disponíveis nos pontos de vendas físicos e virtuais da Bilheteria Digital. Mais informações nas redes sociais da Cia, @espatodeatrupe.am.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024