Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


34ª Feira de Livros do Sesc homenageia Luiz Maximino de Miranda Corrêa

Com o tema Manaus e as vozes do tempo - a presença intelectual de Maximino de Miranda Corrêa.

Por Francisco Santos,
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
 
 
 

34ª Feira de Livros do Sesc homenageia Luiz Maximino de Miranda Corrêa
Feira de Livros do Serviço Social do Comércio no Amazonas. / Divulgação.

Com o tema “Manaus e as vozes do tempo - a presença intelectual de Maximino de Miranda Corrêa”, a 34ª Feira de Livros do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) será realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus.

Com uma megaestrutura e uma vasta programação, o evento reúne em um único espaço escritores, estudantes e amantes da literatura e da cultura para momentos de troca e entrega cujo foco principal é destacar a importância da leitura na vida das pessoas. São esperadas 50 mil pessoas ao longo dos 4 dias. A programação completa será disponibilizada no site feiradelivros.sesc-am.com.br.

A Feira de Livros do Sesc conta com espaços destinados à literatura, venda de livros, espaços temáticos, rodas de conversa e música. Os participantes também poderão assistir apresentações de escritores nacionais e participar de sessões de autógrafos. O evento também contará com a Feira do Paço, com produtos da economia criativa.

Homenageado

Neste ano, o homenageado da Feira de Livros do Sesc será o escritor, historiador, jornalista, cineasta e acadêmico amazonense Luiz Maximino de Mirana Corrêa, que era membro da Academia Amazonense de Letras (AAL) desde o ano de 2003. Ele ocupava a cadeira n. 37, na sucessão de Carlos Araújo Lima.

Maximino faleceu em julho deste ano, no entanto, seu legado e suas obras sempre serão lembradas pelos apreciadores da literatura e do audiovisual. O escritor deixou várias obras publicadas, entre elas, “A Borracha da Amazônia e a 2a Guerra Mundial” e “Em Nome de Deus Em Nome do Rei”.

Já na sétima artes, Luiz Miranda Corrêa, como assinava as obras, atuou como diretor e roteirista de obras cinematográficas no Brasil e no exterior, com destaque para os filmes “A Selva”, “Como matar uma sogra” e os “Foragidos da violência”.

O intelectual também desempenhou algumas funções públicas, entre elas a de diretor do Departamento Estadual de Turismo, diretor-superintendente da Fundação Cultural do Amazonas, membro presidente do Conselho Estadual de Cultura e outras.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024