Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mercado em alta para os profissionais de Segurança do Trabalho

Entre 2012 e 2019, o Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos.

Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 26 de novembro de 2019
 
 
 

Mercado em alta para os profissionais de Segurança do Trabalho
Centro de Ensino Literatus. / Divulgação.

Entre 2012 e 2019, o Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos e uma morte decorrente deles a cada três horas e três minutos. O levantamento foi feito pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Não é à toa que os profissionais que atuam na área de Segurança do Trabalho são cada vez mais requisitados pelas empresas. E, nesta quarta-feira (27), os profissionais deste segmento comemoram o dia da profissão.

“O curso Técnico em Segurança do Trabalho é um dos mais procurados na instituição, pois além da demanda em alta, é um profissional que pode atuar em empresas públicas e privadas, nos diversos portes e setores econômicos, com salários que podem chegar a mais de R$ 6 mil”, explica a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.

O Técnico em Segurança do Trabalho é quem lida diretamente com o manejo de riscos e possíveis acidentes no local de trabalho. Além de cuidar da saúde e da segurança dos colaboradores, atua para pesquisar formas de aumentar a qualidade de vida e o bem-estar no ambiente laboral.

Nesta semana, a instituição realizou a Jornada do Técnico em Segurança do Trabalho, com o tema “Sua Vida é o seu Patrimônio e a Prevenção é a Sua Proteção”. O evento contou com palestras e especialistas que puderam abordar desde a importância do profissional, atuação no mercado e experiências.

Entre os destaques da jornada esteve a história da egressa da instituição, a técnica em segurança do trabalho, Dorilene Marques. “Sou natural do município de Cametá (localizado no Estado do Pará) e quando cheguei a Manaus o mercado nesta profissão foi o que mais me atraiu. Não pensei duas vezes, me inscrevi no concurso de bolsas do Literatus e tirei uma boa colocação”, lembra.

Dorilene conta que por ter se destacado durante o estágio acabou sendo contratada. “A partir daí me encantei ainda mais pela profissão”, revela a profissional, que hoje atua como instrutora no segmento de prevenção e combate a incêndio.

Ela hoje planeja se tornar instrutora na área de bombeiro aeródromo, que atua no combate a incêndios em aeronaves. “O profissionais precisam ter um diferencial, após o curso é preciso continuar estudando, buscar especializações, senão você irá estagnar no mercado”, conta a técnica em segurança do trabalho.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024