Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sites lançam ferramentas para ajudar criadores de lojas online

Aumento de 23% no número de empresas online ao longo do ano 2018.

Por Eduardo Cavalcante, Cene Produtora
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
 
 
 

Sites lançam ferramentas para ajudar criadores de lojas online
Lojas online. / Divulgação / Cene Produtora.

Muitos dos criadores de lojas online passam por sérias dificuldades no momento de criar a identidade da sua empresa devido ao valor dos recursos necessários para tal. Alguns sites passaram, por isso, a disponibilizar ferramentas essenciais para as lojas online, de forma gratuita. Venha conhecer algumas das alternativas.

O mundo digital que nos chega no século XXI cria um espaço de efetiva polivalência para quem deseja lançar-se na descoberta das oportunidades tecnológicas e tornar-se um empresário online.

O empreendedorismo foi, sem dúvida, muito motivado pelas novas dinâmicas do mundo e bastaria considerar o aumento de 23% no número de empresas online ao longo do ano 2018 para compreender a efetividade e a expressão desta mudança.

Os pontos positivos que este novo século trouxe para os empreendedores online são, de facto, imensos. Ainda assim, seria redutor acreditar que todas as mudanças foram, de facto, positivas. Hoje em dia, a par com a grande facilidade na criação das empresas e na concretização das ideias, assiste-se também a um aumento tão grande no número de lojas online que a própria concorrência acaba por dificultar a visibilidade e o sucesso de cada uma delas.

Dados emitidos pela SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - também relativos ao ano 2018, revelam que, no Brasil, as lojas online tendem a falir no primeiro ano (60% das empresas) ou no primeiro ano e meio (80% das empresas) da sua atividade.
Assim sendo, a construção de uma marca muito sólida é fulcral para contrariar as tendências do mundo e tentar furar as lógicas competitivas do nosso tempo. Elementos fundamentais para que tal aconteça serão o nome da marca, o seu logótipo, o slogan e ainda os conteúdos, quer ao nível do conteúdo visual, como dos produtos comercializados e dos textos escritos para SEO.

Conseguir tudo isto pode soar bastante dispendioso mas, hoje, existem várias ferramentas que ajudam a garantir que o empreendedor consegue os melhores resultados por custos muito acessíveis ou mesmo de formas gratuitas.

Venha conhecer as ferramentas que alguns sites já disponibilizam online a pensar nas empresas digitais.

Ferramentas para criar o nome da marca

A criação de um bom nome para uma loja online é fundamental para o sucesso. Um bom nome deve ser interessante, apelativo, forte, reconhecível, memorável e único.

Em tempos, para que assim fosse, o mais simples era a contratação de um profissional da área criativa, capaz de cumprir todos os essenciais na criação deste elemento da identidade da empresa.

Evidentemente, muitos empreendedores não têm um orçamento que lhes permita a contratação destes criativos de marketing e, a pensar neles, muitos sites apresentam, hoje, a possibilidade de utilizar um gerador de nomes que auxiliará na criação do nome da marca.

Uma grande vantagem da utilização destes geradores é que eles irão explorar os domínios da internet para garantir que o empreendedor tem um endereço digital correspondente ao nome para a empresa.

Ferramentas para criar um logótipo

Tal como o nome, é também importante que se crie um bom logótipo para a marca e, também aqui, é possível contar com os geradores de logótipos.

Vale a pena recordar que esta imagem será um traço de distinção e identificação fundamental da marca e que ajudará os consumidores a sentir maior apelo, familiaridade e confiança pela marca em questão.

Ferramentas para a criação de slogans

Tal como o nome e o logótipo, é importante que uma marca tente conquistar o seu público-alvo através da criatividade.

Um dos elementos criativos essenciais e definidores da identidade da marca é, pois, o slogan. Este corresponde, por norma, a uma frase curta, cativante, fácil de decorar e identitária, que os clientes passam a associar aos restantes elementos da marca.

Existem casos que comprovam a importância do slogan, sendo que trazemos, inclusivamente, nas nossas memórias, alguns slogans de marcas que, entretanto, desapareceram do mercado mas que se imortalizaram através deste elemento.

Ferramentas de difusão

Seria ainda impossível ignorar o papel das ferramentas de difusão que surgem através dos espaços digitais.

Hoje em dia, promover gratuitamente uma empresa é possível através da mídia digital e, em particular, das redes sociais, como o Facebook ou o Instagram.

Com inúmeros utilizadores, estes espaços tornaram-se muito importantes para promover as empresas e lojas online, de forma gratuita ou por custos muito acessíveis.

Aqui, não só é possível criar uma montra do que a nossa loja contém como é, também, possível criar espaços publicitários mediante as famosas publicações patrocinadas, que usualmente contam com preços muito apelativos.

Estas redes são, sem dúvida, uma das formas mais essenciais e acessíveis de atingir um público vasto e de levar uma loja até milhares ou mesmo milhões de pessoas; sendo ainda uma excelente forma de manter uma atividade mais interativa face aos públicos e de compreender as tendências do momento.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024