Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Festival Mova-se de Dança ganha edital do Programa Ibero-Americano
Por Fabrício Nunes,
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
 
 
 

Festival Mova-se de Dança ganha edital do Programa Ibero-Americano
Festival Mova-se de Dança. / Divulgação.

Festival Mova-se de Dança ganha edital do Programa Ibero-Americano de Cooperação em Artes Cênicas (Iberoscena)

A XI Edição do Mova-se é um dos cinco selecionados a receber auxílio financeiro do Programa Ibero-Americano de Cooperação em Artes Cênicas (Iberoscena), que tem como objetivo a promoção nos Estados Membros a criação de espaço para a integração das Artes Cênicas. Em 2020, o festival receberá espetáculos internacionais vindos do Equador, Colômbia e Peru.

Para João Fernandes, diretor do festival Mova-se, esse prêmio vem contribuir com o intercâmbio que o evento propõe, o diálogo com outros países é benéfico para o Amazonas, tendo em vista o grande números de participantes do Mova-se.

“O Mova-se é um dos maiores festivais do Brasil é em suas últimas edições recebeu vários grupos e artistas vindos de outros países. Sempre pensamos em aumentar nossa programação com espetáculos que possibilitem o intercâmbio. Antes já fazíamos, agora vamos aumentar nossa programação em mais de 100% com espetáculos internacionais”, diz o diretor do Festival Mova-se, João Fernandes.

A Cooperação é composta por 14 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Esses países fazem uma contribuição anual de recursos, para constituir um fundo econômico competitivo, aberto a profissionais de artes cênicas residentes nos países membros do programa.

O Fundo Ibero-Americano de Assistência à Iberescena foi criado em novembro de 2006 com base nas decisões adotadas pela Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Montevidéu (Uruguai), sobre a implementação de um programa de promoção, intercâmbio e integração da atividade das artes performáticas ibero-americanas.

Das três linhas de ajuda, a destinada a Festivais e Espaços Cênicos para Programação de Shows (com um total de 282 inscrições) corresponde a 42,5% dos projetos registrados na Plataforma. Seguido em segundo lugar pela linha de Auxílio à Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas, com 216 propostas e, finalmente, em 25% do total, as 166 propostas de Experiências de Criação em Residência.

O edital IBERESCENA 2019-2020 terminou em 13 de setembro, com um total de 664 pedidos. Este é o maior número de aplicativos registrados na história do programa.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021