Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



M/S Seven Seas Mariner retorna a Manaus com 1,1 mil turistas a bordo
Por Thaís Waughan / Manauscult, SEMCOM
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
 
 
 

M/S Seven Seas Mariner retorna a Manaus com 1,1 mil turistas a bordo
M/S Seven Seas Mariner. / Manausonline.

Carregando em seu mastro a bandeira das Bahamas, o navio M/S Seven Seas Mariner retornou a Manaus trazendo a bordo 1.121 passageiros, sendo a maioria de nacionalidade norte-americana. A embarcação atracou no Flutuante das Torres, no Porto de Manaus, nesta quinta-feira, 26/12, às 8h, e integra a Temporada de Cruzeiros 2019/2020.

O receptivo dos turistas foi realizado pelos agentes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Na ocasião, foram entregues mapas bilíngues e artesanato regional.

Vindo de Miami (USA), o cruzeiro permanecerá na capital até às 17h desta sexta-feira, 27/12, quando deverá seguir viagem para Parintins (AM), no Baixo Amazonas.

Os passeios durante o tempo de estadia em Manaus incluem visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, Encontro das Águas, Bosque da Ciência, zoológico do CIGS e também visitas a comunidades indígenas e ribeirinhas, além de caminhadas na selva e interação com botos.

Prestes a embarcar no primeiro passeio da programação, a norte-americana Sumiko Grench, acompanhada do marido, disse que já veio ao Brasil outras vezes para visitar familiares que moram em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas que em Manaus é a primeira vez e está ansiosa para os passeios turísticos da cidade.

“Aqui em Manaus eu fiquei encantada de como a cidade foi construída, de forma europeia, e em meio aos rios, é lindo. No navio eles exibem vídeos sobre a cidade e achei incrível o nível da cultura local. Quero muito conhecer o boto cor-de-rosa, o Teatro Amazonas e os rios amazônicos”, comentou a turista, que é da Califórnia (USA).

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021