Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


A retomada de recursos para o financiamento de imóveis em Manaus

Conheça detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de pensar em adquirir um imóvel

Por Ana Beatriz,
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
 
 
 

A retomada de recursos para o financiamento de imóveis em Manaus
Financiamento. / Pixabay.

Conheça detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de pensar em adquirir um imóvel

Ao contrário dos investimentos em valores mobiliários, que podem ser adquiridos em incrementos simples, os investimentos imobiliários são compras significativas, variando de alguns milhares de reais por um lote de terreno a dezenas de milhões de reais ou mais para escritórios de classe A em uma determinada localização, especialmente nas capitais brasileiras, como é o caso de Manaus.

Em linhas gerais, quando se trata de ter recursos para realizar o financiamento de um imóvel, a grande maioria dos investidores não tem dinheiro disponível para cobrir 100% de seus investimentos imobiliários; a maioria é comprada por meio de financiamentos.

Desse modo, os empréstimos para investimento imobiliário podem vir de várias fontes e ser estruturados de diversas maneiras. É importante entender essas fontes e termos se você estiver pensando em investir em várias propriedades para garantir que você atenda às suas metas financeiras, como por exemplo, se deseja investir em imóveis em Manaus ou em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

 

Vale a pena fazer um financiamento bancário?

Existem maneiras de aumentar o rendimento do seu investimento através da estruturação criativa dos termos do seu empréstimo. Alguns investidores de sucesso, mesmo aqueles com dinheiro para cobrir completamente o custo do investimento imobiliário, como a compra de um apartamento em Manaus tem como estratégia principal fazer compras consideráveis com desembolsos mínimos por meio do uso do dinheiro de outras pessoas para fazer seus investimentos e lucros. Mas para muitos investidores iniciantes, começar com investimentos imobiliários pode ser complicado.

Normalmente, os credores bancários avaliam as declarações de renda e as declarações fiscais dos investidores imobiliários, bem como os balanços pessoais e profissionais dos últimos três a cinco anos. O financiamento bancário é o melhor para aqueles com excelente histórico de crédito e histórico de sólidos rendimentos de empregos, negócios e/ou outros investimentos em Manaus.

Os credores de propriedades comerciais normalmente pedem cerca de 30% do preço da compra como adiantamento para conceder empréstimos, embora isso possa variar de acordo com o tipo de credor, o mercado imobiliário local e as qualificações dos investidores (ou seja, dignidade de crédito e ativos disponíveis).

Alguns bancos exigem que os investidores assinem acordos que exigem que você atenda a certos requisitos de fluxo de caixa, índices de dívida em dinheiro e outras condições; não significar essas condições por qualquer motivo, provocará uma taxa de juros mais alta. Você deve contratar um advogado e/ou consultor financeiro para examinar cuidadosamente esses convênios e condições antes de assinar o empréstimo desejado.

Você também deve solicitar ao credor do banco o máximo de informações sobre os termos típicos e a documentação necessária para um empréstimo comercial antes de aplicar, pois pode ser um processo demorado devido à toda burocracia que isso envolve.

Vale à pena investir em imóveis, afinal?

Há muito a aprender com os investidores do setor imobiliário sobre o financiamento de investimentos imobiliários e, embora alguns exijam quantidades imensas de capital, eles fornecem informações sobre como você pode abordar seus próprios investimentos e financiá-los.

Contudo, em linhas gerais, vale muito à pena investir em imóveis. Se você tentar obter um empréstimo convencional, comece por garantir que você tenha o suficiente para um adiantamento - já que um adiantamento considerável é algo que ajudará a garantir as melhores taxas de juros possíveis. Se você está começando como investidor, o banco geralmente deseja que você receba um adiantamento que seja pelo menos 20% do valor da propriedade. No entanto, se esse número parecer inacreditavelmente fora de seu alcance, não se preocupe - existem outras opções disponíveis, incluindo a compra como ocupante proprietário - algo que pode ajudá-lo a obter um empréstimo mais favorável.

Se você já possui sua própria casa, trocá-la por outra propriedade é outra opção, como por exemplo, a possibilidade de construir em terrenos em Manaus. Considere trocá-lo com um comprador por uma propriedade que ajudará você a atingir suas metas de investimento, como uma que terá melhor desempenho como aluguel ou combine a propriedade com dinheiro para comprar a propriedade desejada.

 

Vislumbre parcerias para os primeiros investimentos

Uma boa maneira de financiar seu investimento imobiliário em Manaus é através da parceria com um patrimônio ou parceiro de investimento. Embora um credor privado receba juros pelo uso de seu dinheiro, um parceiro acionário compartilhará o produto da locação. Uma parceria de capital pode ser estruturada como 50% para casa lado - ou, no entanto, você escolhe como dividi-la.

Se você vender a propriedade, poderá dividir os lucros da revenda - ou, se você mantiver a propriedade como aluguel, poderá dividir a receita e compartilhar as responsabilidades associadas ao aluguel - como gerenciamento, reparo e manutenção da propriedade. Apenas certifique-se de que um advogado elabore um contrato para você. Ter termos escritos garantirá que você e a outra parte sejam claros sobre o que se espera de você, ajudando a evitar mal-entendidos potencialmente dispendiosos – e evitando muitas dores de cabeça no futuro!


Estude muito bem suas formas de financiamento

Se você tem uma propriedade em mente e está confiante de que ela fornecerá excelentes retornos - convém garantir um adiantamento por meio de financiamento criativo. Embora o financiamento criativo permita a compra de um imóvel sem a necessidade de atender aos rígidos critérios de empréstimo do banco, você deve pesquisar minuciosamente seu investimento antes de usar formas de dinheiro com juros altos.

Se você passar por uma instituição de crédito tradicional ou optar por um empréstimo privado, precisará garantir que tenha dinheiro suficiente guardado para emergências inesperadas. A maioria dos bancos e emprestadores de dinheiro vivo deseja garantir que você tenha seis meses de reservas em dinheiro disponíveis por propriedade - o suficiente para cobrir pagamentos de hipotecas para sua residência principal, se você possui uma casa - e sua futura propriedade para investimento. Mesmo se você passar por um credor que seja mais tolerante com seus requisitos, ainda é importante ter reservas adequadas para cobrir as despesas, caso surjam circunstâncias imprevistas.

Se você está procurando uma propriedade para investimento em Manaus, deve garantir que a propriedade que você compra seja uma que tenha um bom desempenho e que lhe dê os retornos que deseja. Você também deve pesquisar o mercado de aluguel local para ter uma ideia do que pode esperar em termos de receita de aluguel de sua propriedade.


Gostou deste artigo sobre as possibilidade de financiar imóveis em Manaus? Aproveite e compartilhe este artigo com suas redes sociais!
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024