Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Dicas de cuidados básicos para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável

Uma rotina de cuidados com a pele pode fazer muita diferença.

Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
 
 
 

Dicas de cuidados básicos para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável
Cuidados com a pele. / Divulgação / Três Comunicação e Marketing.

Uma rotina de cuidados com a pele pode fazer muita diferença e torná-la mais bonita, firme, hidratada, além de retardar os sinais de envelhecimento. Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia existem quatro tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Conhecer qual é a sua é essencial para adequar os produtos usados nos cuidados diários, evitando reações alérgicas ou outros efeitos indesejados.

Para ajudar a manter uma rotina de cuidados com a pele, confira algumas dicas do Pátio Gourmet. O supermercado possui uma variedade de produtos, com foco na limpeza e cuidados com a pele. É o caso da linha de produtos Neutrogena, uma das marcas que são referência no segmento, com opções de tônicos, sabonetes, esfoliantes, demaquilantes, máscaras, entre outros.  O Pátio Gourmet também trabalha com toda a linha Nivea, desde os tradicionais até os mais recentes lançamentos.

Quem deseja manter a pele do rosto sempre bonita a primeira dica é cuidar da limpeza, independente do gênero. As mulheres, por usarem maquiagem, precisam ter um cuidado especial ao retirá-la com demaquilante. A higiene do rosto deve ser feita duas vezes ao dia. Escolher um sabonete adequado ao tipo de pele é essencial. A recomendação é procurar um dermatologista, para que o profissional possa indicar o melhor produto.

Outra dica é esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a eliminar as células mortas e deixar um aspecto mais liso. Após a limpeza, a recomendação é usar um tônico facial para ajudar a regular o PH da pele e eliminar os resíduos de outros produtos.

O próximo passo é hidratar a pele com um bom produto recomendado pelo dermatologista. O hidratante contribui para a manutenção da elasticidade e maciez. 

O uso do protetor solar é outro cuidado básico, mas que nem sempre é seguido. O produto tem como função diminuir a quantidade de raios ultravioletas que atingem a pele e que levam ao envelhecimento precoce e podem causar câncer de pele. O protetor deve ser aplicado todos os dias, independente do clima.

Alguns cuidados adicionais são sugeridos. Caso tenha problemas com espinhas, existem produtos específicos, como gel secativo e esfoliante próprio para tratar acne. Usar máscaras faciais é um cuidado a mais para quem deseja ter uma pele bem tratada. Existem opções de máscaras para clarear, revitalizar, controlar a oleosidade, hidratar, entre outras.

Além de usar produtos e ter uma rotina de limpeza, outros cuidados contribuem para deixar a pele com aspecto bem cuidado, como beber bastante água, porque isso ajuda a eliminar parte das impurezas que dificultam a chegada dos nutrientes às células. Alimentar-se bem, com frutas, verduras e peixes, também ajuda a manter a pele bonita.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024