Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu preparam jantar a quatro mãos em Manaus

No Restaurante Marimari, situado no Pátio Gourmet.

Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
 
 
 

Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu preparam jantar a quatro mãos em Manaus
Chef Guga Rocha. / Divulgação / Três Comunicação e Marketing.

Um dos nomes mais celebrados da nova geração de chefs brasileiros, o alagoano Guga Rocha, desembarca em Manaus para a criação de um jantar a quatro mãos, em parceria com o chef Marcus Pompeu, nos dias 6 e 7, às 19h30, no Restaurante Marimari, situado no Pátio Gourmet, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol.

O convidado nacional será recebido pelo destaque da cozinha contemporânea em Manaus, Marcus Pompeu. Juntos, eles prepararão um menu degustação que resume a essência dos dois chefs, composto por duas entradas, dois pratos principais, e sobremesa.

Guga Rocha acumula experiências em mais de 40 países como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. O chef faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores, fruto de sua contínua pesquisa da cultura nacional aliada a uma curiosidade pela diversidade e exotismo da gastronomia mundial.

O alagoano já apresentou programas na televisão, palestrou nos mais importantes festivais de gastronomia do país e participou de eventos nacionais e internacionais com grandes chefs em restaurantes estrelados. Hoje, é respeitado pela crítica e pelo público, no Brasil e no exterior, onde possui o apelido de “tropicalist chef”.

Na ocasião especial, Guga, que é defensor dos ingredientes brasileiros e militante da “comida de raiz”, oferecerá pratos sob a ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro, e o chef anfitrião acompanhará o estilo do colega de profissão.

Responsável por assinar a gastronomia do Marimari, Marcus Pompeu explica a escolha do convidado para estrear a nova experiência gastronômica a quatro mãos e partilhar, pela primeira vez, o comando da cozinha do restaurante. “A paixão pela comida nos aproximou e, então, nada mais justo do que retribuir a amizade prestigiando a culinária quilombola, especialidade de Guga. Será uma cozinha de amigos”, afirma.

Marcus Pompeu é natural de Belém, capital do Pará, e iniciou a carreira gastronômica em São Paulo. Em sua trajetória, atuou ao lado de chefs icônicos, como o italiano Luciano Bossegia, que por 15 anos esteve à frente das cozinhas do Grupo Fasano. Além disso, passou uma temporada na Espanha, trabalhou na elaboração dos menus de alguns dos mais consagrados estabelecimentos em São Paulo e foi Chef do Itaquerão, na Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Além dos pratos criados pelos protagonistas da noite, o jantar terá opções de vinhos sugeridos pela especialista no assunto, Nicolle Loureiro, que poderão ser adquiridos no local para harmonizar o menu.

SERVIÇO

Evento: Jantar a quatro mãos com os chefs Marcus Pompeu e Guga Rocha

Local: Pátio Gourmet, Av. Via Láctea, 825, Morada do Sol

Data/hora: 06 e 07 de fevereiro, às 19h30

Valor: 5 etapas do menu a R$ 200,00 / R$ 180,00 para estudantes de gastronomia - bebidas não inclusas

Reservas: (92) 99121-0808

Valet gratuito

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024