Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Setor da beleza deve crescer 1,5% no primeiro trimestre em Manaus, diz Sisbisim

Para Sindicato, momento é de qualificação elevar padrão de atendimento.

Por Francisco Santos, Fecomércio AM
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
 
 
 

Setor da beleza deve crescer 1,5% no primeiro trimestre em Manaus, diz Sisbisim
Senac Cidade Nova. / Divulgação / Fecomércio.

Para Sindicato, momento é de qualificação elevar padrão de atendimento

O primeiro trimestre de 2020 deve apresentar cerca de 1,5% de crescimento nos serviços de beleza, com relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a estimativa do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Manaus (Sisbisim). O percentual, apesar de tímido, reforça a ideia de que a economia deve crescer esse ano.

Segundo a presidente do Sisbisim, Antônia Moura, após um “boom” durante as festas de fim de ano, o setor da beleza deve apresentar um crescimento lento em janeiro, fevereiro e março, no entanto, deve continuar a crescer. Para ela, o momento é propício para qualificação.

“Experimentamos esse crescimento um pouco mais tímido, mas essa é a hora de investir em qualificação para elevar a qualidade nos serviços e atendimento. Temos que conhecer quais estratégias podemos usar para divulgação e traçar planos para revenda de produtos de linha profissional e manutenção para o clientes”, destaca.

Antônia reforça a importância da regularização dos espaços de beleza e similares. Para ela, o ano de 2020 refletirá a organização do setor.

“Queremos chamar a atenção dos profissionais para o quesito organização dos nossos espaços, que envolve uma série de elementos, inclusive a regularização do negócio. Procure o Sebrae, os órgãos competentes, os sindicatos patronais e laborais, todos estão disponíveis para auxiliar nesse processo”, disse.

Educação Profissional

Reconhecida como a principal instituição de educação profissional, o Senac oferta vários cursos para o segmento de beleza. Conforme a gestora do Senac Cidade Nova, Laís Lima, os cursos de barbeiro e cabeleireiro são os mais procurados, no entanto, os de embelezamento do olhar e maquiagem ganharam espaço. Ela destaca a importância da qualificação para o sucesso dos profissionais.

“É importante as pessoas se qualificarem porque o mercado está cada vez mais exigente. Cada vez surgem coisas novas, formações novas, então, a pessoa precisa sempre se qualificar pra se inserir no mercado de trabalho, para obter empregabilidade. A qualificação é para isso, pra que você possa estar dentro dos requisitos do mercado”, enfatiza.

Em Manaus, o Senac está com inscrições abertas para os cursos de automaquiagem, maquiagem básica, barbeiro, cabeleireiro, depilador, design de sobrancelhas, embelezamento do olhar: extensão de cílios, manicure e pedicure. As aulas são ministradas nas unidades Centro e Cidade Nova. O investimento e as datas dos cursos podem ser conferidas no site www.am.senac.br. Outras informações podem ser solicitadas no telefone (92) 3198-2000. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024