Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Projeto turístico da Prefeitura de Manaus integra feira internacional na Espanha
Por Jéssica Rebello / Manauscult, SEMCOM
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
 
 
 

Projeto turístico da Prefeitura de Manaus integra feira internacional na Espanha
Feira Internacional de Turismo de Madri. / Divulgação.

Um projeto turístico da Prefeitura de Manaus, que inclui o potencial atrativo da cidade, está em exposição na 40ª Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha, que começou na quarta-feira, 22/1, e segue até o próximo domingo, 26/1, com a estimativa de público de 250 mil pessoas. Com intenso movimento internacional, o evento dá início ao calendário mundial de feiras do setor turístico.

“A cultura e a tradição, que são elementos característicos da nossa cidade, têm sido evidenciadas com frequência no cenário mundial e, desta vez, atravessou o oceano para que outras pessoas conheçam e queiram vivenciar um pouco do que vivemos. É Manaus reconhecida internacionalmente pela sua nata capacidade turística”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto, entusiasta e incentivador da vocação da capital amazonense como principal destino da região amazônica.

A Fitur é um ponto de encontro global para os profissionais do setor, que inaugura o circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens. Além de ferramenta de negócio para favorecer e impulsar acordos e contatos comerciais, a feira merece uma visita do público em geral, que pode encontrar o destino ideal para desfrutar nas férias.

A capital amazonense integra o estande do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) expondo o projeto “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui”, da Prefeitura de Manaus, apresentado pelo diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo.

Iniciado em 2017, o projeto busca promover a capital amazonense e seus eventos turísticos, com destaque para as três grandes festas promovidas pela prefeitura: o festival de artes integradas da Amazônia Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon. Além dos atrativos naturais e culturais, o projeto também promove outros segmentos do turismo, como a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

Fitur

Os principais eixos condutores da Feira Internacional de Turismo de Madri são a sustentabilidade, a tecnologia e a especialização, que se somam às ações orientadas para o crescimento profissional, a representatividade e a internacionalização.

Entre outros destinos, o Brasil se destaca por atributos relacionados à natureza e expressões culturais, como a dança, música e o futebol.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021