Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espatódea Trupe reparesenta espetáculo infantil

Finalizando o mês com várias apresentações, a Cia retorna aos palcos.

Por Emille Nóbrega, Espatódea Trupe produções artísticas
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
 
 
 

Espatódea Trupe reparesenta espetáculo infantil
Espetáculo infantil. / Divulgação.

Finalizando o mês com várias apresentações, a Cia retorna aos palcos dessa vez com um espetáculo infantil e com novidade, parte do elenco é formado por crianças que estudaram teatro com a professora Emille Nóbrega, dramaturga e diretora do espetáculo, e são elas: Laura Fortunato e Beatriz Teixeira, com a participação dos veteranos Guilherme Bindá, Manu Melo e Rayana Fortes, produção de Árlisson Cruz. O evento acontecerá no Cine Teatro Guarany, as 19:00h do dia 31 de Janeiro e será gratuito.

O espetáculo Upiara e Lenda da água doce, Contemplado no Edital Amazonas Cênico. É a história de uma menina que, num dia como outro qualquer, ganha de presente de sua mãe um livro, que conta uma história sobre o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê a garotinha e sues amigos vêm-se transportados para dentro do enredo e lá acabam conhecendo personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar.

O espetáculo é facilmente adaptável para espaços não convencionais, abertos ou em formatos fechados; A história é contada por cinco contadores de histórias que se transformam nas personagens presentes na dramaturgia. O diálogo é representado também através de objetos inanimados, músicas autorais e instrumentos regionais, que ajudam na criação da atmosfera proposta.

Além de propor o resgate histórico da cultura popular amazonense, e enaltecer as lendas do Folclore brasileiro, pretendemos tornar cada vez mais comuns e ativas as produções artísticas realizadas em espaços públicos ou não, de forma acessível aos expectores, promovendo o estímulo à formação de plateia na cidade, incentivo à leitura e o bom relacionamento com a natureza.

A Espatódea Trupe Produções artísticas é uma extensão das experiências vivenciadas por nós (idealizadores) a partir de algumas participações em outros grupos teatrais amazonenses, em busca de uma identidade. O grupo é composto em sua maioria por graduados em Teatro (Licenciatura e Bacharel) pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), resultado da resistência artística, que ainda hoje enfrenta dificuldades em continuar a fomentar, discutir e produzir Arte, principalmente na região Norte. Sabendo das necessidades e exigências no mercado de trabalho, a ‘Espatódea’ ressurge com uma nova roupagem, na intenção de se profissionalizar, experimentar outras linguagens e referências em Arte com atuações em escolas, empresas e instituições públicas. A Espatódea Trupe é Cia de Teatro, Escola Itinerante de Teatro, Produtora e Teatro Empresa.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024