Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Coleta seletiva do Emporium Roma já recebeu mais de 4 mil kg de material para reciclagem

Dos 4 mil quilos de resíduos, 228 foram de pets, 1.604 de papel e papelão.

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
 
 
 

Coleta seletiva do Emporium Roma já recebeu mais de 4 mil kg de material para reciclagem
Posto de Entrega Voluntária (PEV). / Divulgação / Roma.

O Posto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos instalado no Emporium Roma recebeu, de agosto de 2019, quando foi inaugurado, até janeiro deste ano, mais de 4 mil quilos de materiais para serem reciclados. Embalagens de vidro, papelão, pet, entre outros, ganharam a destinação correta, por meio das cooperativas de catadores. O posto é uma parceria do supermercado com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Dos 4 mil quilos de resíduos, 228 foram de pets, 1.604 de papel e papelão, 92 de tetra pack, 96 de metal, 1.037 de vidro e 45 de isopor. O material beneficia diretamente grupos de catadores.

O secretário da Semulsp, Paulo Farias, comemora os resultados e os impactos positivos da presença de um PEV em um supermercado tão movimentado da cidade. “Ter um posto de entrega em um local como esse é muito importante. O que queremos é uma mudança de atitude da população, a partir da coleta seletiva. Os resultados serão ainda melhores em médio prazo”, disse o secretário, ressaltando a importância da iniciativa privada de Manaus em cumprir o que determina a Lei 12.305 e os Acordos Setoriais da Logística Reversa.

As empresas, diz ele, precisam assumir a sua parte na responsabilidade dos resíduos e o cidadão também. “Por isso, essa iniciativa representa um avanço muito grande para Manaus”, garantiu.

O gerente do Emporium Roma, Michel Harisson, ressalta que o PEV tem chamado atenção dos clientes e impactado positivamente entre os consumidores. “Já é possível perceber uma mudança de hábitos, com pessoas que periodicamente vêm até o supermercado para deixar os seus resíduos para reciclagem”, relatou.

Ele explica que a equipe do Emporium Roma tem feito um trabalho de orientação e incentivo para que os consumidores mudem os hábitos e passem a fazer a separação do lixo que pode ir para a reciclagem. “É uma iniciativa simples e que contribui significativamente com o meio ambiente, além de ajudar também na geração de empregos de milhares de famílias que atuam nessa área”, frisou.

Por meio do PEV, os materiais recicláveis fazem o caminho de volta até os fabricantes para, enfim, dar vida a outros produtos, passando pelos catadores, até chegar novamente às fábricas.

Antes de entregar para reciclagem, a orientação é para que as pessoas façam a higienização com água das embalagens tipo latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Papeis devem estar secos, podem ser dobrados, mas não devem ser amassados. Caso tenha vidro quebrado e outros materiais cortantes, o ideal é embrulhar em papel grosso do tipo jornal ou colocá-los em uma caixa para evitar acidentes.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024