Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Os novos trabalhos da era digital

As mudanças no mundo sentiram-se em diversas áreas de nossa vida.

Por Cene Produtora,
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
 
 
 

Os novos trabalhos da era digital
Novos trabalhos da era digital. / Divulgação.

As mudanças no mundo sentiram-se em diversas áreas de nossa vida. Alteraram a nossa interação, nossa forma de comunicar e nossas formas de lazer. Além disso, cada vez mais, o mundo da tecnologia veio oferecendo alternativas de trabalho que agradaram aos brasileiros.

Venha conhecer as tendências laborais do universo digital e saber como muitas pessoas escolhem trabalhar em casa, com os novos trabalhos da era digital.

Ao longo das últimas décadas, como você sabe, o mundo foi mudando e as novas tecnologias se tornaram parte importante de nossas vidas. Aparecendo de forma progressiva mas rápida, esses instrumentos tecnológicos alteraram nossas vidas em diversos níveis.

Os celulares e os notebooks se tornaram quase parte de nosso corpo e fizeram com que tudo mudasse. Nossas formas de ir interagindo, comunicando e nos divertindo mudaram. Além disso, a mudança no próprio comportamento humano e a soma de novas possibilidades motivou mudanças na economia, no trabalho e nas políticas globais.

Perante as fortes dificuldades econômicas que se sentiram em diversos países, incluindo no Brasil, as pessoas começaram se voltando para as novas tecnologias em busca de alternativas que permitissem obter rendimentos. Assim, tentavam fugir ao desemprego e aos salários mais baixos, para conquistar uma vida digna.

Surgiram, nesses meandros, verdadeiros trabalhos tendência. Conheça os novos trabalhos da era digital.

1. Empreendedor e gestor de lojas online

O crescimento do e-commerce no Brasil não deixa margem para dúvidas: esse é um dos trabalhos favoritos do brasileiro.

Em 2019, o número de lojas online aumentou em 37,5%. Essa realidade se prende, em parte, com a grande facilidade na abertura desse tipo de comércio digital e na fé que os empreendedores têm no mundo digital mas, acima de tudo, se ancora também muito no aparecimento de aliados que ajudam a gerir todo o processo, como Shopify Plataformas Ecommerce.

Permitindo que as ideias se transformem em negócios, muitos sites ajudaram a garantir que o desenvolvimento de espaços de e-commerce acontecia, com todo o apoio e os menores custos.

2. Criadores de conteúdos online

As redes sociais – como o Instagram, o Twitter ou o Facebook – e também outras plataformas como a Blogger ou o Youtube foram os espaços prediletos para os criadores de conteúdos lançarem suas novas formas de expressão

O trabalho online passa também, hoje, pela tendência dos influencers, que usam essas redes para influenciar os públicos, sob o patrocínio e o apoio das mais diversas marcas.

Esse é um dos trabalhos preferenciais dos jovens trabalhadores, permitindo uma grande criatividade e bons rendimentos, a partir de casa.

3. Trabalho como trabalhador digital independente

Muitos profissionais, em diversos setores, encontraram na web a possibilidade de exercer seus trabalhos como freelancer.

No mundo da Internet, esses especialistas de diversas áreas – como, por exemplo, artistas, contabilistas ou tutores – conseguem angariar clientes e garantir que trabalham nas suas áreas de formação, sem precisarem de um trabalho convencional.

Esse trabalho, cada vez mais procurado, é apelativo porque é você quem faz seu horário e que estabelece seus preços.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024