Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sinergia Amazônica: O Tronxo, Os Últimos e Distopia se apresentam no Curupira

Evento terá presença da artista visual Mendes Auá, expondo e comercializando seus trabalhos

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
 
 
 

Sinergia Amazônica: O Tronxo, Os Últimos e Distopia se apresentam no Curupira
Banda Distopia. / Divulgação.

Evento terá presença da artista visual Mendes Auá, expondo e comercializando seus trabalhos

Uma verdadeira Sinergia Amazônica é o que prometem realizar as bandas O Tronxo, do Amazonas, e Os Últimos e Distopia, de Rondônia, nesta sexta-feira (28), a partir das 22h, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato. Será um evento único, garantem os músicos. O ingresso para conferir custa R$ 15 e pode ser adquirido na portaria do espaço, localizado na avenida Sete de Setembro, 1.710, Centro.

“A tentativa é sempre de externalizar nossa energia da forma mais honesta possível. Nosso show acontece porque acreditamos muito no som e o público é praticamente um quarto integrante da banda, um elemento essencial para dar vida e sentido à experiência. Uma honra para nós”, destacou o músico Rafael Borges, da banda O Tronxo, que revela que, recentemente,  foi selecionada para a semifinal do Concurso Jovem Instrumentista, do Festival Amazonas Jazz (FAJ), com audição agendada para o dia 19 de março.

Entre os destaques do show de O Tronxo está a utilização de video mapping, que conversará diretamente com o som da banda na hora da apresentação.  O fotógrafo Rodrigo Duarte será o responsável pela técnica que projeta vídeos em superfícies irregulares.

O Tronxo
O Tronxo é um projeto de música instrumental que reúne referências do rock progressivo, post rock, space rock, experimentando paisagens sonoras que carregam energia dinâmica passeando por cenários ritualísticos com referências indígenas, chegando à frequência de um frevo. Surge em 2013, na cidade de Manaus, Amazonas, a partir da parceria entre os músicos Anastácio Júnior (AJ) e Rafael Borges. Atualmente, conta com mais um integrante, Luiz Roberto Góes, no contrabaixo.

Os Últimos
Formada por Tom Rodrigues (guitarra/voz), Rogério Madeira (baixo) e Laura Brandhuber (bateria), a banda Os Últimos defende as cores do rock rondoniense desde 2011. A discografia da banda inclui um disco homônimo (2014), um EP Ao Vivo (2017) e o trabalho mais recente, o álbum “Até Onde Toca O Horizonte”, lançado em 2019.

A banda se apresenta nas maiores casas de show e pubs de Rondônia com um repertório dançante que mescla covers com canções autorais, realizando também apresentações nos estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso e São Paulo.

Distopia
Já a Distopia teve muita visibilidade após sua apresentação nos festivais Boto Rock e Rondon Rock, no ano de 2018. No mesmo ano, organizaram a “Distotrip”, em parceria com a banda Os Últimos, que consistiu na realização de vários shows pelo interior do estado de Rondônia.

A banda nasceu por conta da parceria dos músicos Hélio Vieira e Vandrin Rodrigues, que tinham o objetivo de gravar algumas de suas composições e lançar um álbum contendo a participação de artistas da capital, com Hugo Borges fazendo parte da produção. Agora a Distopia também conta com os membros Rafini Root (Guitarra), Mikéias Belfort (Baixo) e Renan Lima (Bateria), que participaram da gravação do primeiro álbum da banda.

BTC Graffiti Festival
Durante o Sinergia Amazônica, a pichadora, graffiteira e ilustradora Mendes Auá estará expondo e comercializando alguns de seus trabalhos, como ilustrações, camisetas e adesivos, além de aceitar encomendas de pinturas digitais e feitas à mão.

Segundo a artista, o objetivo é financiar a sua viagem para representar o Amazonas no 6º Festival Bahia de Todas as Cores (BTC Graffiti Festival), que acontece entre os dias 26 e 29 de março, em Itaparica (BA). O evento é destaque no cenário do graffiti, atraindo artistas e  entusiastas da arte vindos de diversos locais do Brasil e do mundo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024