Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival lança Casa do Jazz com programação cultural gratuita

Reunindo música, gastronomia, cinema e interatividade.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
 
 
 

Festival lança Casa do Jazz com programação cultural gratuita
Tubones. / Divulgação.

Reunindo música, gastronomia, cinema e interatividade, a Casa das Artes, localizada na rua José Clemente, 564, Centro, ao lado do Teatro Amazonas, se transforma em Casa do Jazz, de 29 de fevereiro a 29 de março, para receber uma programação especial do 10º Festival Amazonas Jazz. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A Casa do Jazz funcionará diariamente, das 9h às 21h, com acesso gratuito para o público. Em parceria com o Cine Set, site manauara especializado em cinema e séries de TV, o espaço exibirá mais de 30 filmes que dialogam com o jazz. As sessões ocorrerão a partir das 19h, de segunda a quinta-feira; nas sextas-feiras serão exibidos dois filmes, às 17h e às 19h; e aos domingos, às 18h. A programação completa está disponível no Instagram do evento (@festivalamazonasjazz).

Um dos destaques da maratona de cinema é a elogiada série documental “A História do Jazz”, dirigida por Ken Burns, que registra a evolução do gênero desde o seu nascimento, em Nova Orleans (EUA). Toda quinta-feira serão exibidos dois episódios da série, seguidos de debate entre Renildo Rodrigues, integrante do Cine Set, e Rui Carvalho, diretor artístico do Festival Amazonas Jazz. O público também poderá participar do bate-papo.

Outros títulos confirmados na programação são “Bird”, “Whiplash”, “Chico & Rita”, “A Vida de Miles Davis”, “Susie e os Baker Boys”, “Bossa Nova”, “Chicago”, “Cotton Club”, “What Happened, Miss Simone?”, “O Cantor de Jazz”, “Kansas City”, “O Grande Gatsby”, “La La Land”, “O Homem do Braço de Ouro” e “Chet Baker – A Lenda do Jazz”.

Além dos filmes, os visitantes terão acesso a duas salas temáticas interativas. Uma delas, intitulada “Sala Experiência”, reproduzirá o ambiente dos tradicionais clubes de jazz de Nova York e fará uma homenagem à Amazonas Band, que está celebrando 20 anos de criação. O público poderá tirar fotos no cenário e, com óculos de realidade virtual, escolher entre vivenciar a experiência de estar ao lado da orquestra em um palco ou acompanhar um garçom narrando a história do surgimento do jazz.

Para quem sonha em ser músico por um dia, a “Sala Conheça o Som do Jazz” oferecerá a oportunidade de tocar um instrumento de sopro – saxofone, trombone, trompete ou flauta transversal. Os sons de cada instrumento serão ouvidos individualmente através de fones por quem estiver tocando e, ao final da experiência, serão reunidos e reproduzidos para os participantes.

A Casa do Jazz ainda sediará uma lojinha com produtos personalizados do Festival Amazonas Jazz e o Café Blue In Green, que tem o nome inspirado em uma canção do trompetista e compositor norte-americano, Miles Davis (1926-1991), um dos mais lendários músicos do gênero.

 

“Também estamos programando intervenções musicais no Largo de São Sebastião ao estilo de Nova Orleans, berço do jazz, onde artistas e bandas surpreendem o público com performances incríveis nas ruas”, acrescenta a produtora executiva e coordenadora geral do festival, Inês Daou.

As apresentações de jazz ocorrerão todos os sábados, começando neste fim de semana. A primeira atração será o Tubones Coral, grupo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) formado por 12 músicos – oito trombones tenores, dois trombones baixos, uma tuba e uma bateria –, e coordenado pelo diretor da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), professor Fábio Carmo.

O festival – Em sua 10ª edição, o Amazonas Jazz movimentará a cidade com mais de 30 eventos, que vão de espetáculos musicais, passando por workshops, palestras e masterclasses gratuitos, até um roteiro gastronômico reunindo bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros estabelecimentos do setor.

O Teatro Amazonas será palco de 16 concertos, dois por noite, com artistas que formam a nata do jazz nacional e internacional. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) por valores que variam de R$ 20 a R$ 80.

A programação completa do festival pode ser conferida no site oficial do evento: www.festivalamazonasjazz.com.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024