Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus desperdiça 40% da água e corrida alerta sobre a importância do consumo consciente
Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 2 de março de 2020
 
 
 

Manaus desperdiça 40% da água e corrida alerta sobre a importância do consumo consciente
Corrida da Água. / Divulgação.

De acordo com levantamento da Águas de Manaus, dos 630 milhões de litros de água captados diariamente do Rio Negro e tratados na concessionária, 40% são desperdiçados. Então, para alertar, conscientizar e educar a população sobre a importância do consumo consciente dos recursos hídricos, o Centro de Ensino Literatus realiza a sétima edição da Corrida da Água, no dia 22 de março.

Segundo a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, durante toda divulgação e até o dia da corrida, o Centro de Ensino Literatus realizará ações voltadas para que a população repense nas suas formas de uso da água. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível e fazer a captação da água da chuva são algumas atitudes que podem ser tomadas.

“Tendo a água como protagonista da corrida, utilizaremos o mínimo de papel possível e aproveitaremos as ferramentas tecnológicas para a divulgação do evento”, revela a gestora.

Inscrições Abertas

A Corrida da Água também é uma forma de comemorar o aniversário de 29 anos do Centro de Ensino Literatus. Os corredores podem realizar a sua inscrição no site www.ticketagora.com.br até o dia 15 de março.

O valor da inscrição é R$ 65 (mais a taxa administrativa) para o público em geral, mas para grupos de 20 ou mais atletas de uma mesma empresa, órgão ou sindicato, a inscrição será de R$ 60, e somente poderão ser feitas presencialmente, munidos da fotocópia do crachá funcional e documento de identificação com foto, na unidade do Centro de Ensino Literatus, da avenida Paraíba, 965 – Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

A prova será disputada nas seguintes categorias, masculino e feminino: Geral, Colaboradores Literatus, Especial Cadeirante, Especial Visual e Acima de 60 anos. A largada será 7h, na rua Rio Ituxi s/nº, Praça Domingos Russo, no Vieiralves. A expectativa é contar com a participação de dois mil atletas amadores e profissionais.

Serão duas opções de percurso - 5,3km e 10,6km - e os participantes  irão percorrer a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério e voltarão para a praça. Os vencedores – em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria – serão premiados com troféus. Todos os participantes inscritos ganharão medalhas ao completar a prova. 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021