Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banda The Marcianas é destaque da Feira da FAS no Dia da Mulher

O evento tem acesso gratuito e permite a entrada de animais de estimação.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 5 de março de 2020
 
 
 

Banda The Marcianas é destaque da Feira da FAS no Dia da Mulher
The Marcianas. / Divulgação.

A banda The Marcianas, composta integralmente por mulheres, é a atração principal da 20ª Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que ocorre neste domingo (8), das 8h às 19h, na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque 10. O evento tem acesso gratuito e permite a entrada de animais de estimação.

Exaltando o protagonismo feminino no mês das mulheres, o evento terá uma programação especial com destaque para elas. A cantora Adriana Melo será a primeira a se apresentar, às 12h, com um repertório formado por releituras de clássicos infantis.

A partir das 13h, a cantora Lucinha Cabral, que possui mais de 30 anos de carreira, comanda um show voz e violão, acompanhada pelo músico Marinho. Logo depois, às 16h, uma das jovens promessas da música amazonense, a cantora Gabe faz sua estreia na feira, com uma apresentação acústica.

Quem encerra o evento é a The Marcianas, com muito flashback, disco music e uma pitada de rock, trazendo de volta músicas dançantes das décadas de 1970, 1980 e 1990.  A banda formada apenas por mulheres surgiu em março de 2018, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A programação da feira inclui ainda aula de yoga, sessões de massoterapia chinesa, espaço kids e feira de verduras, frutas e legumes com produtores locais.

Na área destinada à exposição, mais de 60 empreendedores comercializarão artigos de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, plantas, produtos de jardinagem, entre outros. A praça de alimentação também é um dos pontos altos, garantindo opções da culinária nacional e internacional para o café da manhã, lanche e almoço.

Espaço Cidadania

A Feira da FAS possui uma agenda educativa com oficinas, palestras e rodas de conversa gratuitas que ocorrem no Espaço Cidadania. Nesta edição, as atividades começam às 14h, com a roda de conversa “Masculinidades não hegemônicas e seu lugar na luta feminista”, organizada pela Associação Brasileira de Psicologia (Abrapso) – Núcleo Manaus e pelo coletivo O Gênero, que atua em prol do empoderamento de pessoas transgênero.

Outro destaque é a roda de conversa “A representatividade da mulher ciclista: A importância e o significado para a cidade quando elas estão nas ruas”, que será realizada, a partir das 16h, pela coordenadora da Associação Ciclística Pedala Manaus, Nádia Aguiar.

 

Feira do Peixe

Quem comparecer à feira também terá a oportunidade de comprar pirarucu manejado da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá.

O comércio de peixe começa às 8h e seguirá enquanto durarem os estoques. Todo o lucro arrecadado será revertido para os pescadores, estimulando o comércio justo e o empoderamento comunitário.

A Feira

Considerada um dos principais eventos de economia criativa de Manaus, a Feira da FAS é parte da Coordenadoria Cidades Sustentáveis da Fundação Amazonas Sustentável, que lidera projetos com foco em conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento. Neste ano, o evento ocorrerá sempre no segundo domingo do mês e cada edição terá uma temática diferente.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024