Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Nacer incentiva destinação do imposto de renda para projetos sociais
Por UP Comunicação Inteligente,
terça-feira, 10 de março de 2020
 
 
 

Nacer incentiva destinação do imposto de renda para projetos sociais
Nacer. / Divulgação.

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), localizado no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, está promovendo uma campanha para incentivar o contribuinte a destinar uma parte do Imposto de Renda (IR) para entidades filantrópicas. O processo deve ser realizado até 30 de abril.

Para fazer a contribuição, basta direcionar parte do valor devido à Receita Federal para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA/Manaus), que é responsável por analisar e destinar recursos a projetos e programas que visam o atendimento do público infanto-juvenil.

Qualquer pessoa ou empresa pode efetuar doações, por meio de depósito no Banco do Brasil (Agência nº 35637, Conta Corrente nº 6067-4, CNPJ 01.153.631/0001-03). O doador precisa enviar o comprovante de depósito e a indicação da Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida - NACER como beneficiária, para o e-mail: fmdca@pmm.am.gov.br.

Após o processo, o FMDCA Manaus enviará o recibo da doação para o contribuinte com o CNPJ que deve ser colocado na declaração de imposto. O valor é de até 6% do imposto devido para pessoa física e até 1% para pessoa jurídica.

“Com a destinação realizada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o dinheiro permanece no município e a pessoa poderá verificar de perto a aplicação desses recursos em projetos locais de amparo à criança e ao adolescente, como o Nacer, por exemplo”, destaca o diretor do abrigo, Cleslley Rodrigues.

Em caso de dúvidas, é possível conversar com o setor financeiro do FMDCA através do telefone (92) 3215-2663.

Sobre o abrigo

O Nacer foi criado em 2015 a partir do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna com o combate à desnutrição e prevenção da gravidez precoce. A instituição acolhe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, garantindo assistência psicológica, proteção e cuidados com a saúde.

Os recursos que mantêm o abrigo são provenientes de pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares e de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. Mais informações sobre a entidade estão disponíveis no site: www.nacercrianca.org.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021