Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prefeituras de Careiro Castanho e Manaquiri atuarão juntas para combater coronavírus

A medida vai unir os esforços na área da saúde das duas prefeituras.

Por William Gaspar,
terça-feira, 24 de março de 2020
 
 
 

Prefeituras de Careiro Castanho e Manaquiri atuarão juntas para combater coronavírus
Reunião entre os prefeitos de Careiro Castanho, Nathan Macena, e Manaquiri, Jair Souto. / Divulgação.

Na manhã desta terça-feira, 24 de março, os prefeitos de Careiro Castanho, Nathan Macena, e Manaquiri, Jair Souto tiveram um encontro para alinhar as ações dos municípios para combater o coronavírus nas duas cidades do interior do Amazonas.

 

A medida vai unir os esforços na área da saúde das duas prefeituras, que além da troca de experiência entre profissionais, vai poder proporcionar a utilização conjunta de recursos e estrutura. Os gestores anunciaram que serão colocadas barreiras sanitárias, com o apoio do Governo do Estado, em pontos estratégicos nas estradas de acesso aos municípios

 

“Também vamos garantir uma ambulancha e ambulância exclusivas para transporte de possíveis acometidos nas duas cidades. Essa parceria é essencial para cuidar das nossas pessoas e evitar que essa doença se prolifere ainda mais. Estamos tomando todas as medidas necessárias e estamos preparados para atender possíveis casos em nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Nathan Macena.

 

Vale lembrar que a prefeitura de Careiro Castanho já determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avalie periodicamente a situação epidemiológica local e oriente a comunidade sobre medidas de prevenção, com o objetivo de diminuir os riscos à saúde da população.

 

Nathan também já decretou a paralisação das aulas da rede municipal de ensino, bem como demais repartições públicas da prefeitura, fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, além de ter equipes acompanhando possíveis aglomerações de pessoas na sede do município e nas comunidades rurais.

 

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto, falou que suas medidas acompanham os decretos de emergência e calamidade dos governos federal e estadual e explicou que atualmente suas equipes estão trabalhando na conscientização dos efeitos do vírus na população.

 

“Nosso compromisso é fechar o município para retardar a chegada do coronavírus na cidade. Em conjunto com a ação do Careiro Castanho, reduzimos custos e temos mais eficiência nas implementações de alta, média e até baixa complexidade em Saúde. O momento é de unir esforços”, ponderou Jair.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024