Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura adota protocolo de quarentena para secretário com confirmação de Covid-19
Por Semcom, Prefeitura de Manaus.
terça-feira, 24 de março de 2020
 
 
 

Prefeitura adota protocolo de quarentena para secretário com confirmação de Covid-19
Secretário Antônio Nelson Júnior. / Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus informa que o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson Júnior, testou positivo para o novo coronavírus, causador da Covid-19, e que todas as medidas do protocolo de quarentena foram adotadas para os diretores de área e demais servidores públicos que tiveram contato com ele na última semana.

“Antes mesmo do resultado, o secretário já estava em isolamento, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde. Estamos em oração, eu, minha esposa Elisabeth Valeiko e o povo de Manaus, para que ele se recupere bem e continue somando esforços no enfrentamento dessa doença”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Antes mesmo da confirmação do caso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) já trabalhava com revezamento de suas equipes, por ser um órgão integrante do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e seguir as orientações estabelecidas, no tocante ao licenciamento ambiental, pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e em obediência às determinações presentes no Decreto Municipal 4.798.

Entre as medidas preventivas adotadas pela Semmas, destacam-se a suspensão imediata do atendimento presencial, disponibilizando números de WhatsApp para tirar dúvidas dos usuários a respeito de processos, e o afastamento dos servidores com idade acima dos 60 anos e doentes crônicos, todos em home office, para garantir a continuidade dos serviços. Além disso, os parques municipais tiveram o funcionamento suspenso, bem como eventos programados para os meses de março e abril cancelados.

Foram suspensas também as atividades externas de vistoria e fiscalização. Os processos de licenciamento ambiental, já vistoriados e que não possuem pendências que inviabilizem a emissão da licença, serão analisados com prioridade e as renovações de licenciamento ambiental ficarão com os prazos de suas licenças automaticamente prorrogadas até a manifestação definitiva do órgão ambiental.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021