Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura de Maués monta barreira sanitária fluvial na entrada do Município
Por Prefeitura de Maués.,
quarta-feira, 25 de março de 2020
 
 
 

Prefeitura de Maués monta barreira sanitária fluvial na entrada do Município
Barreira sanitária fluvial em Maués. / Divulgação.

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Maués montou uma barreira sanitária fluvial na entrada do Município para conter o avanço da Covid-19. As equipes de saúde utilizarão a estrutura da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Silvio Raimundo de Oliveira Leite como base de trabalho no Rio Maués-Açú. Além de fiscalização e monitoramento de embarcações vindas da capital ou municípios próximos, como Itacoatiara, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nova Olinda (rio Madeira) e Parintins, este ultimo que teve o primeiro caso de óbito no interior do Amazonas, haverá orientações aos comunitários que saem da Zona Rural para a sede de Maués também.


A barreira sanitária é uma das medidas preventivas determinadas pelo prefeito de Maués, Junior Leite (PSC), que na última quarta-feira, 18, decretou situação de emergência na saúde e criou um Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao COVID-19 com integração de todas as secretarias municipais.

“Para manter o quadro de zero casos confirmados de Covid-19 em Maués, precisamos intensificar as medidas preventivas. Na barreira sanitária, teremos várias equipes de saúde monitorando todas as embarcações que estão chegando no município, durante todo o dia e noite. Como não podemos impedir a circulação dos transportes fluviais, vamos adotar uma fiscalização rigorosa, orientando e monitorando casos suspeitos”, disse o prefeito do Município, Junior Leite.

Em Maués também foram suspensas as aulas nas escolas municipais e o atendimento ao público em órgãos da esfera municipal, mantendo apenas serviços essenciais na saúde e limpeza pública. O objetivo é evitar aglomerações e com isso a transmissão comunitária. A medida deverá ter um prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado pela Prefeitura se houver necessidade.

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020