Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atem Distribuidora doa mais de 26 mil litros de álcool 70% à Susam e SSP

Nesta semana, já foram entregues 820 litros aos órgãos de segurança.

Por Três Comunicação e Marketing,
sexta-feira, 27 de março de 2020
 
 
 

Atem Distribuidora doa mais de 26 mil litros de álcool 70% à Susam e SSP
Atem Distribuidora doa mais de 26 mil litros de álcool 70%. / Divulgação.

A recomendação dos órgãos de saúde é para que as pessoas fiquem em casa, mas existem grupos de profissionais que não podem parar por prestarem serviços essenciais à população, entre eles os que atuam nas áreas da saúde, segurança pública, supermercados e postos de combustível. Pensando nessas pessoas, a Atem doou à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) mais de 26 mil litros de álcool 70% para que possam ser utilizados na higienização das unidades de saúde, hospitais ou para limpeza pessoal dos agentes que estão atuando no combate à pandemia.

Nesta semana, já foram entregues 820 litros aos órgãos de segurança para serem usados pelos profissionais que atuam nas delegacias, quartéis, patrulhamento de rua e nos presídios. Nos próximos dias, o álcool será entregue para a Susam e será distribuído nas unidades de saúde. 

Para a produção do álcool 70%, a Atem disponibilizou 20 mil litros de etanol hidratado. O insumo foi levado ao laboratório da indústria Quimica Credie, que possui todas as licenças para produção e envasamento, transformando-o em álcool 70%. O laboratório é parceiro na doação e responsável técnico na produção do produto, garantindo a segurança para quem vai fazer uso.

Durante encontro com representantes da Atem e da Quimica Credie, o Governador Wilson Lima agradeceu a parceria das empresas e ressaltou a importância da iniciativa, principalmente porque se trata da proteção dos profissionais da saúde e segurança que estão trabalhando incansavelmente pela população.

Motivada pelo sentimento de união que o momento exige, a Atem acredita que, quando cada um faz a sua parte, todos se fortalecem. O presidente da Atem,  Naidson Atem, ressalta que a empresa acredita que o mais importante nesse momento difícil que o mundo está vivendo é unir forças e ajudar. "Não podemos parar, nossos postos estão abertos para continuarmos abastecendo as ambulâncias, as viaturas e todo o público que está na linha de frente combatendo esse vírus que assola a humanidade. Nos colocamos à disposição para contribuir em outras ações para o enfrentamento dessa pandemia", disse.

Ele reforça que a Atem está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, para dar total segurança aos funcionários e clientes, de forma que todos possam usar com tranquilidade o serviço, que é essencial para a população.

Prevenção - A Atem está reforçando com os franqueados as ações preventivas nos postos, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde para manter higiene das mãos, ao tossir ou espirrar cobrir com um lenço descartável ou usar o antebraço. Foi sugerido aos franqueados que forneçam também álcool em gel e máscaras para uso dos colaboradores como forma de reforçar a prevenção. Outra medida foi a reorganização das escalas de trabalho para manter os postos sempre abertos obedecendo os horários determinados pela Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) onde os postos são obrigados a funcionar no mínimo de segunda a sábado das 7h às 19h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024