Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atem firma parceria com UFAM para doação de álcool 70% ao hospital universitário

O Hospital Universitário Getúlio Vargas e os polos receberão álcool 70 doado pela Atem.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 1 de abril de 2020
 
 
 

Atem firma parceria com UFAM para doação de álcool 70% ao hospital universitário
Atem Distribuidora firmou parceria com a Universidade Federal do Amazonas. / Divulgação.

A Atem Distribuidora firmou parceria com a Universidade Federal do Amazonas – UFAM. O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e os polos da instituição no interior do estado receberão álcool 70 doado pela Atem para higienização dos ambientes e dos profissionais.

A Central Analítica da UFAM está realizando as análises e certificação do álcool entregue pela Atem que será transformado em álcool 70% para o combate ao Coronavírus no Amazonas.

Com a chegada da UFAM, a superintendente de operações da Atem, Eline Silva, ressalta que haverá um aumento significativo na produção do álcool 70%, que já conta também com a parceria das empresas Química Credie  e Amazon Química, em laboratórios licenciados que assinam a responsabilidade técnica do produto final que será doado, garantindo a segurança para quem vai fazer uso.

“Quando a UFAM nos procurou, ficamos agradecidos pela disposição de seu laboratório e do seu time de profissionais e professores que irão nos apoiar nesse projeto, acelerando ainda mais a produção do que será doado. Temos certeza que essa união ajudará a salvar vidas, a UFAM tem a preocupação não só com o hospital universitário, mas também com os seus polos existentes no interior do estado, em especial Parintins, que já registrou um óbito por coronavírus, e Benjamin Constant, que faz fronteira com o Peru, e lá, pelo que soubemos, o trânsito de estrangeiros é livre, sendo essa uma grande preocupação da UFAM, o que nos deixou bastante sensibilizados a apoiá-los com o nosso álcool”, disse Eline .

Para o reitor da UFAM, Silvio Puga, a iniciativa mostra a confiança da empresa na universidade e também a importância da união no combate ao vírus. “Estamos muito honrados com a confiança que a Atem deposita na nossa universidade. Entendemos que o enfrentamento ao Covid-19 precisa da ação de todos.  Na Central Analítica temos pesquisadores de várias áreas do conhecimento, particularmente do departamento de química da universidade, que vão atuar nessa análise e fornecer todas as informações necessárias”, destacou o reitor.

A Atem entregará o etanol hidratado à UFAM que transformará em álcool 70 e levará para o Hospital Universitário Getúlio Vargas e para seus polos em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Além disso, a UFAM continuará apoiando na produção do álcool 70 para as ações já firmadas pela Atem com a Secretaria Estadual de Saúde (SUSAM) e Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP).

Prevenção - A Atem está com seus postos funcionando pois é uma atividade de utilidade pública, e também está reforçando com seus bandeirados as ações preventivas, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde para manter a higiene das mãos, ao tossir ou espirrar cobrir com um lenço descartável ou usar o antebraço. Foi recomendado aos bandeirados o uso, pelos colaboradores, de álcool em gel e máscaras, como forma de reforçar a prevenção. Outra medida foi a reorganização das escalas de trabalho para manter os postos sempre abertos, obedecendo aos horários determinados pela Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), onde os postos são obrigados a funcionar no mínimo de segunda a sábado das 7h às 19h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024